Paginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O cidadão tem um protetor, um guardião, um escudeiro: o policial militar

 

Treinado e orientado para garantir a ordem e a integridade da lei, O PM ainda continua longe de gozar de seu verdadeiro valor. Mal remunerado, mal equipado e contando muitas vezes com a sorte, quando assunto é o confronto diário com o crime.
Homens e mulheres fardados ainda saboreiam o amargo de serem responsabilizados pelo caos na segurança pública. Basta uma guarnição chegar atrasada em uma ocorrência para ser hostilizada por alguns
Muitas vezes o cidadão comum esquece que o atraso se deu por fatores inúmeros, alguns como: A ausência de efetivo, o sucateamento de viaturas e principalmente o acúmulo de áreas para fiscalização e patrulhamento.
O policial é cobrado e punido caso não cumpra determinações, mesmo que sem nenhum sentido lógico.
Não quero falar da borda queimada da pizza, tem gente que gosta, eu detesto e na minha opinião laranja podre tem mesmo que sair do saco. A gloriosa veste verde a cor da esperança para os cristãos e é nesta ideia de algo de bom por vir que vejo muitos e muitas deixarem suas famílias em casa, filhos, mães, esposas com o coração na mão sem saberem se terão seus amores de volta.
Vida de policial é assim! Eu digo por que eu vejo e meu papel é reportar o que vejo. Nesta polícia, existem pessoas honestas, comprometidas e do bem, Fato.