Paginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Bombeiro potiguar é condecorado no Ceará por ação que salvou vidas

 

Na última sexta feira, dia 13 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do RN foi homenageado no Estado do Ceará, por meio do major Jorge Ferreira de Oliveira Filho. Na ocasião, o oficial do quadro de saúde do CBM/RN foi agraciado com a medalha do Mérito Bombeiro Militar do Ceará, que é concedida para distinguir militares que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros perante a sociedade cearense, tendo defendido e apoiado à causa bomberística de forma honrosa e digna.
A ação que motivou a homenagem se deu no ano de 1996, época em que o oficial do RN participava como aluno de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, na Floresta Nacional do Araripe, naquele estado. Durante um exercício de fogo controlado, a área onde eram realizados os treinamentos foi atingindo por uma corrente de ar que mudou a direção do fogo gerando um grande incêndio no local. Duas famílias e uma guarnição de quatro bombeiros ficaram em situação de risco sendo resgatada pela equipe comandada pelo oficial potiguar.
“Foi necessária a total extinção do incêndio que cercou a equipe de quatro bombeiros e outros cidadãos que moravam próximo ao local. Foi uma reação natural de todo o bombeiro que se dedica na nobre missão de vidas salvar. Fico satisfeito pelo reconhecimento e agradeço a deus pela oportunidade de ter contribuído com esta honrosa missão!”, disse o major Jorge, chefe do Serviço Operacional de Saúde do CBMRN.