Paginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brasil: Candidato a presidência da republica Eduardo Campos, morre em acidente aéreo.

Eduardo Campo (Foto: Robson Mendes)

O presidenciável Eduardo Campos, do PSB, estava a bordo do avião que caiu em Santos nesta quarta-feira (13/08/14), confirmou o comitê da campanha do candidato. Às 12h50, a GloboNews confirmou a morte do candidato. Ele tinha 49 anos. Eduardo Campos nasceu em Recife, 10 de agosto de 1965 e morreu exatos nove anos após a morte do avô, o político Miguel Arraes.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aos 20 anos, Campos era neto do também político Miguel Arraes. Ainda não foi confirmado se a mulher e o filho do candidato também estava a bordo do avião. Ele era casado com Renata Campos, com quem teve cinco filhos - o mais novo nasceu em janeiro deste ano. 

Campos esteve em Salvador na última quinta-feira (07/08), acompanhado por Lídice da Matta, candidata ao governo da Bahia e de Eliana Calmon, candidata ao Senado. Ele participou de uma caminhada pela igualdade racial e fez panfletagem pelas ruas do Pelourinho.

Sete pessoas estavam a bordo do avião que caiu - Eduardo Campos, dois pilotos e quatro membros da comitiva. Não há sobreviventes.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda da aeronave através de um nota. A queda aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (13), quando uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu no litoral de São Paulo após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP).

Ao se preparar para o pouso, o avião arremeteu por conta do mau tempo. Logo depois, o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com o jato da campanha do partido. Após a queda, o jato atingiu algumas casas na região e, conforme informações preliminares, havia pelo menos 10 pessoas feridas pelos estilhaços da queda e colisão. 

Ainda segundo o PSB, a candidata à vice Presidência do PSB, Marina Silva, não estava viajando na mesma aeronave. Ela está a caminho de Santos. A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. 

"Fiquei sem reação", conta morador de Santos que testemunhou a queda 

O analista de logística Tássio Ricardo Cardozo Silva, 25 anos, testemunhou o exato momento em que a aeronave onde o candidato viajava caiu. Em entrevista ao site Zero Hora, ele contou que o jato "caiu de bico", em um ângulo de 65 graus, por volta das 10h20.

"Minha mesa fica de frente para a janela e presenciei a aeronave desabando. Fiquei sem reação, depois caí na real. Teve explosão e muita fumaça. Os socorristas chegaram rápido", relatou o analista. 

"Aqui no prédio onde eu trabalho, alguns vidros chegaram a estourar. Pelo que vi, o jato atingiu uma casa que fica ao lado de uma academia de musculação", conta. O mau tempo pode ter sido um dos fatores que provocou o acidente. Segundo Tássio, a chuva era fraca no momento da queda, e o tempo estava nublado. 

Imagens do Acidente




Fonte: www.correio24horas.com.br