Paginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RN: Bíblias 'recheadas' com maconha são encontradas dentro de CDP.

Além das bíblias com drogas dentro, vários aparelhos celulares foram apreendidos durante a revista (Foto: Divulgação/Coape)
Além das bíblias com drogas dentro, vários aparelhos celulares foram apreendidos durante a revista (Foto: Divulgação/Coape)

Na tarde da ultima quinta-feira (28/08), foi realizado uma revista por agentes penitenciários, no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal, onde os mesmos encontraram três bíblias recheadas com maconha. A agente penitenciária Graziela Lima, contou que a droga estava escondida entre as páginas dos livros. Vários celulares, chips e uma trouxa de maconha também foram encontrados durante a revista.

Ainda de acordo com Graziela, a vistoria que aconteceu no turno da tarde foi uma determinação da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). "Um grupo de agentes penitenciários foi até o local e encontrou os celulares e chips, além das bíblias com a droga dentro", confirmou.

A agente acrescentou que os presos retiravam parte das páginas das bíblias, deixando a droga camuflada por trás da capa, que era fechada com um zíper. "Eles escondiam a maconha em uma espécie de fundo falso dentro das bíblias", explicou Graziela.

A Coape prometeu instaurar uma sindicância para apurar como as bíblias 'recheadas' de maconha entraram na unidade prisional.

Criatividade



No RN, os agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.

Fonte: G1 RN