Paginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ceara: Polícia apreende mais de 1 tonelada de explosivos.

 Mulher foi presa.

Em uma ação conjunta envolvendo a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Delegacia de Roubos e Furtos, foram localizadas e apreendidas cerca de 1 tonelada e meia de explosivos em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Além dos explosivos, também foi localizado um farto material para detonação.
A polícia suspeita que o material bélico seria utilizado ou para um grande assalto a banco, ou para o resgate de presos em algum presídio.
Operação
A operação teve início na última terça-feira (15), com a prisão de Marcila Nascimento Feitosa, 24 anos. Ela é namorada de Jocélio da Costa Lima, assaltante de bancos que está preso no Maranhão por ter explodido caixas eletrônicos. A polícia interceptou ligações telefônicas realizadas entre os dois, e passou a investigar a mulher. Na noite de terça-feira, ela se dirigiu a uma casa na localidade de Angorá, na periferia de Itaitinga. No local, Marcila comprou dois quilos de um artefato substituto de dinamite - o explosivo não é mais fabricado no Brasil.
A polícia entrou em ação e prendeu Marcila. Ela, então, confessou que seu namorado havia lhe pedido para comprar o material, e indicou o local onde o adquiriu. Os policiais se dirigiram à casa, e lá prenderam Nêlton Pinheiro de Sousa, proprietário da casa, que segundo informações preliminares, seria também dono de duas pedreiras, e prendeu ainda Ancelmo Freitas Rocha, o intermediador da venda dos explosivos para a mulher. 
Todo o material apreendido será encaminhado provisoriamente para o quartel do Gate. Técnicos do Exército estiveram no local para fazer a avaliação do material, que deverá ser levado para o poder dos militares.
Os acusados presos foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos.