Paginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Quadrilha mossoroense promove noite de terror em Currais Novos/RN.

 (Divulgação/3ªCIPM de Currais Novos)
Viatura da PM Alvejada


Criminosos invadiram o município de Currais Novos, no fim da noite desta segunda-feira (7), e promoveram cenas de violência, perseguição e tiroteio. Um deles, entretanto, foi morto em confronto com a polícia. A ação teve início por volta das 22h, quando a quadrilha foi até a casa de um empresário currais-novense.
Eles chegaram a anunciar o assalto e render as pessoas que estavam na residência. Porém, de acordo com policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar em Currais Novos, populares perceberam a atitude suspeita dos homens e acionaram os policiais. Uma viatura foi deslocada para o local e conseguiu surpreender a quadrilha.
Quando os policiais entraram na rua, os bandidos que estavam no lado de fora viram a viatura, roubaram um carro da esposa do empresário, um Ecosport, e saíram em disparada. A partir daí, teve início uma perseguição. Três criminosos estavam no interior do carro e eles acabaram perdendo o controle e batendo o automóvel na sequência.
 (Divulgação/Eduardo Dantas)
 (Divulgação/Eduardo Dantas)
Marcas de balas do tiroteio 
Acuados, o trio começou a atirar e os policiais revidaram. Os três assaltantes foram alvejados, sendo que dois de raspão e um terceiro acabou morrendo. Feridos, Josivaldo Jorge da Silva, de 28 Anos, e Silas de Araújo Freire, de 21 anos, entregaram-se à polícia. O jovem morto estava sem nenhum documento, mas foi identificado pelos comparsas pelo nome de Rudolfo Judsom.

Ainda de acordo com a polícia, pelo menos outros dois assaltantes conseguiram fugir em um veículo do tipo Corsa Sedam branco, com placas vermelhas de Mossoró. Com os presos, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, uma 635 e outra 765, além de várias munições. A quadrilha, pelo que foi apurado junto aos dois homens presos, é de Mossoró.