Paginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chineses pensam em abrir fábrica de elevadores no RN, com isso serão gerados 800 empregos diretos.

 O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, recebeu representantes de fábrica de elevadores


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu, na sede da Fecomércio, uma comitiva de empresários chineses interessados em investir no Rio Grande do Norte.

George Zhang, presidente da Suzhou Oriental Smart Elevators  (Fabrica de elevadores da China) e sócio na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil.; Karim Antonios Khouri,  sócio da Suzhou Oriental Smart Elevators na montagem da fabrica da Windsor Elevadores no Brasil; e Amy Zhang,  diretora da Suzhou Oriental Smart Elevators (China) explicaram ao presidente da Fecomércio que pretendem instalar uma fábrica de elevadores e escadas rolantes no Brasil, podendo optar pelo Rio Grande do Norte, e pediram o apoio institucional da Fecomércio neste intento.

A unidade a ser construída deverá ocupar uma área de 100 mil metros quadrados e ter capacidade para produzir seis mil unidades/ano, gerando 800 empregos diretos. "A implantação desta fábrica, além dos benefícios diretos ao estado, será benéfica para o mercado em geral uma vez que hoje alguns clientes chegam a esperar até um ano e meio para receber um elevador, já que só há três fábrica no Brasil e elas estão sobrecarregadas", afirmou Karim Khouri, que deverá dar a palavra final sobre o estado a ser escolhido como sede da nova unidade do grupo chinês.

O grupo chegou a ser recebido pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Américo Maia, na manhã desta quarta-feira e saiu de lá bastante empolgado com a disponibilidade ressaltada pelo representando do Governo.

"Como presidente do Sistema Fecomércio, faço questão de registrar que tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a viabilizar este investimento no nosso estado será feito. Como representantes do setor produtor potiguar, apoiamos toda e qualquer iniciativa que venha a representar o aporte de novos investimentos aqui, por que sabemos que eles têm reflexo direto e positivo em toda a nossa economia", afirmou Marcelo Queiroz.

O grupo Suzhou Oriental tem sede na província chinesa de Jiangsu, próximo a Xangai e é especalizado em elevadores e escadas rolantes. A ideia é que a fábrica no Brasil, além de suprir a demanda reprimida no pais, possa também  alcançar o mercado sulamericano.

O segmento de elevadores movimentou mais de R$ 2,5 bilhões no ano passado no Brasil.