Paginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia lança cartilha educativa de trânsito para crianças

Evento realizado em Caicó teve mais de mil crianças participantes.

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN), realizou o lançamento da Cartilha Educativa de Trânsito destinada para mais de mil alunos da rede de ensino público e privado do Município de Caicó, nesta quarta-feira (23). A solenidade ocorreu no auditório do 6º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Caicó.
A cartilha faz parte do Projeto "Educação de Trânsito na Escola", idealizado pelo Major PM Francisco Borges da Silva Neto e posto em prática desde outubro de 2011, o qual vem desenvolvendo ações educativas sobre trânsito nas escolas do Município de Caicó. 

"O projeto justifica-se pela necessidade de formarmos condutores e pedestres mais educados e conscientes sobre seus direitos e deveres, formando-os desde o ensino fundamental. O processo facilitará o futuro condutor de veículos e pedestres, uma vez que desde criança eles irão aprender as noções básicas de segurança no trânsito", declarou o Major PM Silva Neto.
A cartilha beneficiará mais de mil crianças, as quais compreenderão a responsabilidade de cada cidadão no trânsito, e poderão levar as lições para seus pais e responsáveis, tornando-se um multiplicador da educação no trânsito. O Projeto ainda possui como mascote o "Agente Aguiar", em referência ao símbolo das Polícias de Trânsito no Brasil.