Paginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Apodi: mineiro se passar por evangélico e dar vários golpes na cidade.


Depois de se tornar evangélico, atrás das grades, na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, o mineiro, Carlos Alberto Ferraz Vasconcelos, 43 anos de idade, natural de Lavras - MG, semanalmente passou a conviver melhor com membros da Igreja do Evangelho Quadrangular que realizam trabalho evangelístico junto aos apenados da unidade prisional apodiense e assim ganhou a confiança dos irmãos.

Mas o que os evangélicos não esperavam do novo convertido Carlos Alberto Ferras, era ser enganado por aquele preso que se mostrava arrependido dos crimes que praticou no passado.

Na tarde de terça-feira, após participar de uma audiência no Fórum Desembargador Newton Pinto, o preso, Carlos Alberto Ferraz, ganhou liberdade e de pronto procurou os irmãos da Igreja do Evangelho Quadrangular, á procura de uma dormida e alimentação, já que não têm parentes e amigos em Apodi.



Um membro da Igreja Quadrangular de Apodi levou o ex-presidiário para alimentar-se e dormir em sua residência, o que o irmão na esperava, era que o ex-presidiário levasse o seu veiculo.

O roubo do veiculo foi comunicado pela vitima por volta de 11h50min, na Delegacia de Policia Civil da cidade.  O carro levado pelo ex-presidiário é um Corsa, ano 2001, cinza e placa: 0525, pertencente ao aposentado, Pedro Jeremias.

A Policia Militar de Apodi e da região foi mobilizada para localizar o ex-presidiário com o veiculo que o mesmo levou do aposentado, mas graças às buscas realizadas por parentes do aposentado, o veiculo fora encontrado na Baixa do CAIC, zona periférica da cidade. Carlos Alberto estava tomando cachaça e passeando no veiculo pelos bares da cidade.

Mas o pior ainda estava por vir. O ex-presidiário Carlos Alberto, se passando por hospede de um conhecido hotel da cidade, roubou vários pertences dos hóspedes do estabelecimento de repouso. Entre os vários objetos levados por Carlos Alberto esta um Notebook HP, um Moldem, mochila, perfumes, roupas e certa quantia em dinheiro.

PRISÃO – O mineiro, Carlos Alberto Ferraz, antes de vir para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, fora preso na cidade de Itaú, por uma guarnição do destacamento da Policia Militar daquela cidade em  atitude suspeita. Quando os policiais verificarão o nome do mesmo descobriram que ele tinha um mandato de prisão em aberto no estado de Minas Gerais.

Fonte: Jornal O Vale do Apodi.