Paginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz se encontra há três anos com as obras paralisadas.


Segundo o Sr. Carlos Ferreira de Sales, Presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz, o local esta a mais de três anos com as obras paralisadas.



Em uma visita ao local, a equipe do Blog F5 Apodi, constatou o abandono do local, por parte dos poderes públicos, pois se percebe que o terminal estava quase que concluído, faltando apenas alguns detalhes, mas devido ao abandono, e a ação de vândalos, o local tem que passar por uma grande reforma, para que possa receber visitantes.

Esta circulando nas redes sociais, vídeos que mostram adolescentes depredando o Terminal Turisitico. Em um trecho os adolescentes quebram as luminárias, e em outro trecho arremessam um vaso sanitário, que quebra ao cair no chão.

Parte das luminárias, quase 90%, foram quebradas ou furtadas, varias pedras de mármores dos quiosques foram destruídas. Um parque com brinquedos para crianças esta parcialmente destruído, devido a ação do sol, e a ação de vândalos, que destruíram vários equipamentos do parque.  

De acordo com uma placa no local, a obra de construção do Terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz, custou aos cofres públicos cerca de R$ 2,7 milhões, onde estava previsto a a construção de dez quiosques, e uma grande piscina que seria abastecida com a água da barragem, e ficaria no centro do terminal,  e um calçadão ao redor do complexo.

O Capitão Brilhante foi procurado pela equipe do F5 Apodi, e o mesmo disse que desde que ficou sabendo dessas ações, tem aumentado a frequência das rondas naquele local, e a respeito das imagens, as mesmas já foram encaminhas para a Delegacia de Policia Civil, para que o Delegado Renato Oliveira possa tomar as medidas cabíveis. 

Uma equipe da Policia Militar, na manha desta sexta-feira (15/11/2013), esteve no local e constatou que vários quiosques se encontram danificados.

Mais Imagens do Terminal Turístico

































Blog F5 Apodi