Paginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RN: 32 unidades bancárias já foram alvos de criminosos este ano de 2013.

Quadrilha explodiu caixa de banco e fugiu com o dinheiro em Extremoz  (Foto: Matheus Magalhães/G1)

O número de ações criminosas contra unidades bancárias no Rio Grande do Norte chegou a 32. Durante a madrugada desta quarta-feira (25), o caixa eletrônico do Bradesco, localizado no município de Serra do Mel, a 320 quilômetros de Natal, foi alvo de criminosos que usaram dinamite para saquear o dinheiro. Esta passa a ser a 12ª ação em que terminais foram detonados com explosivos. Os dados foram revelados pelo comandante geral da Polícia Militar no estado, coronel Francisco Araújo Silva.

Ainda segundo o comandante, "outros 18 terminais foram arrombados com maçaricos. E, em duas ocorrências, os criminosos usaram dispositivos eletrônicos para causar um curto circuito no mecanismo do caixa, fazendo com que o terminal liberasse as cédulas”.

A tentativa de arrombamento ao caixa do Banco do Brasil que fica dentro do prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejuc), no Centro Administrativo, em Natal, não entrou na lista. Para o comandante, como a ação foi frustrada e o terminal não chegou a ser violado, não conta. O fato também aconteceu nesta madrugada, quando três policiais militares que fazem a guarda do local foram rendidos e tiveram quatro armas roubadas pelos criminosos. Um dos PMs conseguiu pedir reforços e o bando fugiu antes que o caixa do BB fosse arrombado.



O coronel Araújo disse que a PM permanece atenta para evitar novas ações criminosas desta natureza. "Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou.