Paginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Carnaúba dos Dantas / RN: Agência do Banco do Brasil é alvo de explosão .

Por Arthur Barbalho

Agência do Banco do Brasil de Carnaúba dos Dantas ficou destruída (Foto: Anderson Dantas) (Foto: Anderson Dantas)
Agência do Banco do Brasil de Carnaúba dos Dantas ficou destruída (Foto: Anderson Dantas)

Na madrugada desta quarta-feira (18/12/2013), por volta das 02:00hs, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó do RN.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam fortemente armados e fugiram do local em dois carros levando uma quantia em dinheiro que não foi revelada.

"Ainda não temos a confirmação de como se deu a ação. O que sabemos é que os suspeitos chegaram em dois carros, mas não podemos precisar quantos homens eram. Eles deixaram um dos carros nas proximidades da delegacia da cidade e chegaram a atirar contra o prédio. Também não conseguimos estabelecer ainda quanto em dinheiro foi levado", disse o soldado Edigebson Marx, da Polícia Militar de Carnaúbas dos Dantas.

Segundo o soldado, a polícia foi informada de que um dos carros usados na ação foi abandonado em uma estrada que liga Carnaúbas ao município de Picuí, na Paraíba. Dentro do carro foi encontrado ainda um caixa com materiais que estavam na agência.



"Durante as diligências recebemos a informação de que um carro modelo Corolla de cor cinza sem placa foi abandonado nessa estrada carroçável, que pode ser os que os suspeitos usaram para fugir. Acreditamos que o carro seja do município de Parnamirim. Moradores de Frei Martinho, na Paraíba, disseram ter visto esse carro passando em alta velocidade no centro do município por volta das 3h. Um morador da região encontrou uma caixa dentro do veículo com material do banco e nos avisou. Os policiais já estão a caminho para identificar o que foi deixado", disse.

Policiais do Grupo Tático Operacional de Parelhas e Currais Novos estão fazendo diligências na fronteira com a Paraíba para procurar o segundo veículo. Ainda não há a confirmação do que foi deixado no carro abandonado.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, 42 unidades bancárias foram alvos de criminosos este ano no Rio Grande do Norte, sendo a 18ª ocasião em que os terminais foram detonados com uso de explosivos.