Paginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RN: militares permanecem acampados na governadoria até envio da lei de promoção à assembleia legislativa.


Desde a manhã desta terça-feira, 3, os policiais e bombeiros militares do rn montaram acampamento em frente a governadoria com o objetivo de reivindicar o encaminhamento do projeto de lei de promoções de praças à assembleia legislativa.

Após o início da movimentação, o comandante geral da pm, coronel araújo, convocou os representantes das associações para uma reunião com o secretário de segurança, aldair rocha, a fim de cessar a movimentação.

Contudo, durante a reunião, as associações explicaram que o governo teve o tempo necessário para realizar todos os cálculos relativos ao impacto financeiro, mas que ainda não havia dado qualquer sinalização para que a lei de promoções de praças fosse efetivamente aprovada. “explicamos que a lei não terá um impacto financeiro imediato, mas apenas a médio prazo”, declarou o presidente da apram, soldado tony.



Ainda durante a reunião, os representantes das associações decidiram por permanecer acampados em frente a governadoria até o envio do projeto de lei de promoções de praças à assembleia legislativa. “além do acampamento, estamos orientando os militares a aderirem o movimento ‘segurança com segurança’ a partir desta quinta”, disse o sargento eliabe, presidente da asspmbm.

“a participação de todos é importante, pois a luta é em prol de todos os militares”, declarou o soldado roberto, presidente da acs, convocando os pm’s a comparecerem no centro administrativo e participarem do acampamento em prol da lei de promoções de praças.

Durante a noite, os presidentes das associações realizaram visitas a unidades e batalhões operacionais convocando os militares para participarem da movimentação.

Fonte: soldado gláucia