Paginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mossoró: Policiais Militares aderiram ao movimento “Segurança com Segurança” e patrulhamento Ostensivo fica comprometido.


O movimento “Segurança com Segurança” desencadeado pela Policia Militar do Rio Grande do Norte teve inicio em Natal no final da semana passado durante a realização do Carnatal e visa garantir melhores condições de trabalho aos policiais e segundo Tony Nascimento presidente da Associação dos praças, não se trata de uma greve.

O movimento tem como finalidade também, pressionar o Governo do Estado a enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de Lei de Promoções de Praças, que está parado no Gabinete Civil.

O Secretário Adjunto da Secretaria de Administração prometeu que o projeto que seria encaminhado até 15 de novembro para a Consultoria Geral do Estado, mas até agora continua parado. A categoria entende que isso é uma questão de prioridade política do Governo do Estado.

Entenda como é a promoção:


Pelo regulamento da Policia Militar, um Soldado só pode ser promovido a Cabo, depois de trabalhar 15 anos na corporação. E ainda a promoção depende do comandante e do Governo do Estado.

O projeto de Lei foi feito pelas associações e assinado por todos os comandantes da Policia Militar e reduz o tempo de promoção de 15 para 5 anos, dependendo da necessidade, do comandante e do governante. Se com 10 anos na corporação, o Soldado não for promovido por mérito, a lei garante a promoção automática.

Na manhã de hoje representantes da Associação se reuniram com os comandantes dos dois Batalhões de Mossoró, 2º e 12º BPM e comunicaram a decisão da categoria. A partir de hoje, 10, os militares só saem nas viaturas para patrulhamento nas áreas dos respectivos batalhões em condições de segurança, de acordo com o Código Nacional de Transito.

Cerca de 30 viaturas de Radio Patrulha realizam patrulhamento de rotina diariamente nas ruas de Mossoró. Para sair das Bases os condutores estão fazendo uma espécie de vistoria em cada uma delas. Menos da metade reúne condições adequada.

Algumas viaturas estão circulando nas ruas Mossoró, sem Pneu de suporte, outras sem extintor de incêndio, sem placas, além de condutores sem a devida capacitação, “Cursos específicos, para conduzir veiculo do tipo”.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tc Alvibá Gomes, os veículos adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, por estar a bastante tempo sem manutenção, não reúnem condições de saírem as ruas para Patrulhamento. Apenas os veículos Locados “Alugados”, que recebem manutenção, estão circulando normalmente.

O Tc Alvibá Gomes recebeu a imprensa de Mossoró na manhã de hoje e tenta tranquilizar a população que, mesmo com e efetivo reduzido, haverá policiamento em todos os bairros de Mossoró.

Alvibá informou ainda que a falta de manutenção nos veículos de propriedade do Estado, já foi comunicado ao comando da Policia Militar no estado do Rio Grande do Norte.


Mais Imagens