Paginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Apodi: adolescente é acusado de usar redes sociais para fazer apologia ao crime.

Foto do perfil do adolescente (Foto: Rede Social)

A policia militar da cidade de Apodi, identificou e pretende ouvir um adolescente acusado de estar usando redes sociais para fazer apologia ao crime.

Ao acessar o perfil do adolescente nas rede sociais, os policiais constataram que tinha varias fotos mostrando o adolescente com varias capsulas de munições de fuzil, e ainda uma foto, que acredita-se ser o adolescente usando uma mascara de palhaço, que no mundo dos foras da lei, significa matador de policia, e o mesmo demostrar saber o significado pois em uma das frases o mesmo diz “Mata a polliça é Noossa Métaa Fala pra Noiz quem é o Poder B│♫ #CMV” (SIC), e em outra uma foto que tambem acredita-se ser o adolescente, o mesmo aparece pilotando uma motocicleta com o pneu dianteiro suspenso do chão.

O Comandante da segunda companhia de policia militar, sediada em Apodi, o Capitão Carvalho, disse que irar ouvir o adolescente e seus pais, na quinta-feira (15/05), para saber o motivo que levou o mesmo a usar as redes sociais para cometer esse ato infracional, e só depois deste esclarecimento, pretende dar procedimento nos tramites legais.

O adolescente é bastantes popular nas  redes sociais, pois em uma delas seu perfil possui mais de 44 mil seguidores.

Em uma das fotos o adolescente posta uma foto com a seguinte frase: "FUUUMEEEI TANTO DO VERDÍM QUE , FIQUEEI SUU SÚU" (SIC).

De acordo com o Código Penal Brasileiro, segundo o artigo 287 da Lei 2.848, é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. A pena prevista é de 3 meses a 6 meses de detenção ou multa. A mesma pena está prevista no artigo 286, que diz: “Incitar, publicamente, a prática de crime”.

Mais Imagens


(Foto: Rede Social)


(Foto: Rede Social)


(Foto: Rede Social)


(Foto: Rede Social)

BLOG F5 APODI