Paginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Parnamirim: policial militar tem arma roubada durante assalto.



Trio leva arma de PM durante assalto a lan house na Grande Natal; veja vídeo  (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) 
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Três homens armados fizeram um arrastão e roubaram a pistola de um policial militar dentro de uma lan house no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a própria PM, o crime aconteceu na manhã do dia 14, mas as imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (01/06). Além do policial, outras seis pessoas foram vítimas dos criminosos.

O assalto aconteceu por volta das 9h38 e é possível ver quando o policial entra na lan house acompanhado de uma mulher.  Naquele momento, estavam no estabelecimento dois clientes sentados nas cabines, duas mulheres perto da entrada e um funcionário trabalhando no caixa.

O policial e a mulher caminham e param em frente a uma das cabines, onde um dos rapazes fazia uso de um computador. Eles conversam durante alguns segundos até que um dos criminosos, de camisa vermelha, se aproxima e anuncia o assalto. O PM levanta os braços e a mulher põe as mãos na cabeça.

O assaltante percebe que o policial tem uma arma na cintura. Em seguida, um segundo criminoso (de camisa escura) também se aproxima e os dois cercam o PM. O primeiro encosta o revólver na cabeça do policial enquanto o comparsa tira a arma dele. Desarmado, o PM é forçado a sentar em um banco. Ao redor, os clientes e o funcionário da lan house não esboçam qualquer reação e ficam com os braços para cima.



Um terceiro assaltante, vestido com uma camisa de cor clara e usando boné branco, vai em direção ao funcionário do estabelecimento e pega o dinheiro do caixa. No mesmo momento, enquanto o assaltante de camisa escura pega os pertences dos clientes, o assaltante de camisa vermelha manda o policial se levantar e exige que ele entregue a carteira.  O PM entrega e permanece com as mãos para o alto. Toda a ação que aparece na filmagem dura menos de 2 minutos.

Fonte: G1 RN