Paginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Apodi: polícia militar prende mossoroense suspeito de estuprar mulher.

Acusado sendo interrogado.

Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, prenderam um mecânico acusado de estuprar, agredir e roubar uma mulher de 46 anos, no ultimo domingo (20/10/2013), em Apodi. 

Segundo a polícia o crime fora praticado pelo mossoroense, João Pereira, 42 anos, que estava morando há pouco tempo na cidade.

O Delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, ouviu a vitima e a mesma narrou na delegacia que estava bebendo em um bar da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, quando o mecânico João Pereira lhe ofereceu uma carona, após isso ele a levou para um matagal e praticou o estupro e ainda agrediu a mulher com socos e chegou a subtrair seus pertences, entres estes um celular, uma bolsa e certa quantia em dinheiro, valor não revelado pela vitima.

Após registrar o Boletim da Ocorrência (BO), os policiais realizaram varias diligencias e encontrou o acusado trabalhando em um canteiro, de onde foi conduzido ate a delegacia de policia civil, onde a vitima o reconheceu João Pereira, mesmo este ficando entre vários presos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi,  como sendo o autor do estupro.



A prisão do acusado, João Pereira, foi realizada pelo Sargento Ivanildo e pelo Soldado Túlio, na região do Vale do Apodi. 

O delegado Renato Oliveira, realizou algumas diligencias e conseguiu encontrar os pertences da vitima no interior do carro do mecânico, João Pereira da Silva. “Ele ficou dizendo todo tempo que era inocente, mas a versão dele não me convenceu e logo a ficha dele caiu”, comentou o delegado Renato Oliveira.

A vitima foi encaminhada para o Instituto Técnico-Científico do de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), onde foi constatado que a mesma tinha sofrido abusos sexuais e agressões física. A vitima disse em depoimento que foi obrigada a manter relação sexual com o mecânico João Pereira.

A polícia espera que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo. Informações podem ser repassadas pelo telefones: (84) 3333-2737 /190.

Durante todo o interrogatório, o suspeito negou que tivesse tido qualquer contato com a mulher, admitiu que lhe deu uma carona, mas negou que tenha lhe estuprado e disse que realmente manteve relação sexual com a mulher, mas foi de livre e espontânea vontade dela."Não fiz nem um tipo de pressão ou agressão.

Após ser ouvido, o delegado Renato Oliveira, encaminhou João Pereira para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde o mesmo aguardará por decisão da justiça da Comarca de Apodi.

O delegado Renato Oliveira, vai pedir prisão preventiva do mecânico João Pereira da Silva, a juíza da Comarca de Apodi, Kátia Cristina Guedes Dias e comunicar o crime ao Ministério Público através do promotor, Silvio Brito.

* Com informações do O Vale do Apodi ( via O Guardião da Chapada).