Paginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

RN: três postos de Natal e um de Mossoró comercializarão gasolina sem impostos nesta sexta-feira (23/05).

Imagem Ilustrativa

Quatro postos de combustíveis do Rio Grande do Norte irão participar do Dia Nacional sem Impostos nesta sexta-feira (23/05), como forma de protestar contra a carga tributária cobrada no Brasil. De acordo com Rafael Monte, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem), os postos vão ofertar três mil litros de gasolina que não terão o valor do imposto repassado para os clientes. 

Essa é a primeira vez que os postos de combustíveis participam do ato no Rio Grande do Norte. Segundo Rafael Monte, a escolha se deu porque é um produto que todo mundo usa, direta ou indiretamente e, na sexta-feira os motoristas vão poder economizar mais de 50% do valor do produto. “A média de preço do litro da gasolina aqui é R$ 3 e chegará a ser vendido até por R$ 1,40”, disse. Porém, com o objetivo de atingir o maior número de consumidores, os motoristas de carros só poderão abastecer até 20 litros de gasolina, enquanto os condutores de motos só podem comprar até cinco litros.

 Além dos postos de combustíveis, duas escolas de idiomas vão participar do ato, uma com sorteios de mensalidades com desconto e outra com o valor da matrícula sem desconto. O presidente da CDL Jovem explicou que o foco da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) com o evento é demonstrar como a educação é afetada pelos impostos. "O Brasil é um dos únicos países que cobram imposto em cima da educação", disse Rafael.

 O Dia Nacional Sem Impostos foi criado para lembrar que, de janeiro até 25 de maio, todo o trabalho dos brasileiros serviu para pagar a carga tributária. Em Natal, o evento já trabalhou com valores pagos em restaurantes e imóveis.

Veja quais postos participam do evento em Natal:


Posto Jacutinga – Cidade Verde (Natal )
Posto São Pedro - rua Apodi (Natal )
Posto Novo Horizonte – zona Norte (Natal )
Posto Olinda – bairro Santo Antonio (Mossoró)

Fonte: Tribuna do Norte