Paginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mossoró: Prefeitura contrata emergencialmente 10 leitos de UTI pediátrica



A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (03), durante reunião com a bancada governista, a contratação emergencial de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica junto ao Hospital Wilson Rosado para atender a demanda de pacientes do município de Mossoró. Os leitos estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira, conforme anunciou a prefeita.

De acordo com a prefeita, a medida se fez necessária devido a gravidade da situação. Atualmente, o município não conta com nenhum leito de UTI pediátrico, seja na rede pública ou privada. “Com apoio da bancada, conseguimos esta solução importante e urgente. A partir da próxima semana teremos esta estrutura disponível para o atendimento de nossas crianças”.


A secretária municipal da Saúde, Jacqueline Amaral, disse que o município contratará o serviço com base na tabela SUS, o que resultará em um investimento mensal médio de R$ 246,4 mil. Na edição da próxima sexta-feira, o Jornal Oficial do Município (JOM) publicará edital de licitação para contratação de 10 leitos de UTI pediátrica.


“A licitação, anunciada pela prefeita pela manhã, continua, mas devido a urgência o município decidiu fazer esta contratação emergencial”, disse a secretária, destacando que na abertura recente de dois processos licitatórios semelhantes não apareceram interessados.


O edital de licitação será publicado ainda nesta quarta em uma edição extraordinária do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Com recursos próprios, os dez leitos irão demandar investimentos na ordem de 2,7 milhões de reais ao ano. Serão 60 plantões durante o mês, com uma equipe liderada por dois médicos especializados em urgência e emergência pediátrica, e ainda 6 enfermeiros e 20 auxiliares também especializados.


BANCADA – Durante o anúncio, a prefeita agradeceu o apoio dos vereadores da bancada governista na luta por uma solução para o problema da falta de UTI pediátrica na cidade. Participaram da reunião os vereadores: Francisco José Júnior, Alex Moacir, Manoel Bezerra, Claudionor dos Santos, Francisco Carlos, Ricardo de Dodoca, Genilson Alves, Tassyo Mardony, Celso Lanches, Heró Alves, Flávio Tácito e Narcísio.