Paginas

domingo, 7 de abril de 2013

Prisões podem elucidar onda de crimes na cidade de Apodi.



Depois de um amplo trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Renato Oliveira da Silva, cerca de 30 policiais realizaram, nessa sexta-feira, uma mega operação no município de Apodi com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e suspeitos de participação com crimes de homicídio registrados no território apodiense.

A operação contou com policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, 1ª delegacia e Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), Narcóticos e resultou na prisão de Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do Caic. Na residência do mesmo os policiais encontraram cerca de 100 pedras de crack, prontas para serem comercializadas.



Segundo o delegado, Renato Oliveira, além da prisão de Moesio Leite, os policiais ainda cumprirão dois mandados de prisão contra Kleber Romerio Pinheiro Gomes e Francisco Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Brancao ou Cão Branco”, ambos são suspeitos de terem participado do assassinato de um jovem na noite de 10 de março deste ano, no Calçadão da Lagoa do Apodi.


Francisco Mateus Costa Silva, de 21 anos, natural de Maracanau / CE, foi assassinado quando estava no terminal turístico, na companhia de sua namorada e vários amigos. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do mesmo e efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo, possivelmente de um revolver calibre 38, que atingiram Mateus na cabeça, na região do tórax e em uma das pernas, levando o mesmo a morrer no local.


“Esse crime teve total ligação com o trafico de drogas e todas as investigações apontam para a participação direta de Romero, Brancão e outro homem conhecido por Demir que conseguiu fugir ao perceber a presença da policia em seu bairro”, comentou o delegado Renato Oliveira que não tem duvida da participação de Demir em vários crimes em Apodi, inclusive no atentato de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada e no crime do Calçadão da Lagoa do Apodi.

Depois de presos os suspeitos Romero e Brancão foram encaminhados para o Instituto Cientifico de Policia (ITEP) onde passaram por exame de residuograma de chumbo para detectar se os dois homems atiram nos últimos dias. Na delegacia de Policia Civil de Apodi, o depoimento de Romero Gomes , foi acompanhado pelo promotor de justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito.

Nos últimos dias, a população apodiense vinha sendo aterorizada por dois homens em uma motoclieta que vinha praticando varias ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada nessa manhã, além de apreender drogas também estava a procura de alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.

O trabalho do delegado Renato Olvieira, vem recebendo o total apoio da população quye tem colaborado com o trabalho da policia através de denuncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação.