Paginas

domingo, 8 de novembro de 2015

Gleison Tibau: "A história está sendo escrita", diz lutador potiguar após 17ª vitória no UFC.

 
Gleison Tibau

"A história está sendo escrita". A frase resume o fim da noite do ultimo sábado (07/11) para o lutador potiguar Gleison Tibau. Gleison precisou de 1m e 45s do primeiro round,para vencer o americano Abel Trujillo pelo UFC São Paulo, no Ginásio Ibirapuera.

Com a vitória, o lutador de MMA, se igualou a Michael Bisping no terceiro lugar em número de vitórias dentro do UFC, com seu 17º triunfo na companhia. 

Apenas Georges St-Pierre (19) e Matt Hughes (18) têm mais vitórias que os dois. O potiguar também avançou a apenas uma luta do recorde de apresentações dentro do octógono, com 26 - Tito Ortiz fez 27 aparições.

A vitória veio com uma pequena dose de polêmica. Tibau dominou Trujillo desde o início, levou o combate ao solo e se moveu até pegar as costas. O brasileiro fechou um mata-leão e parecia que a vitória seria questão de tempo.

O árbitro Keith Peterson, entretanto, antecipou a vitória e encerrou a luta antes que Trujillo desse os tapinhas de desistência, talvez sob a impressão de que o americano estaria "apagando". O lutador da Blackzillians se levantou irritado e reclamando bastante.

Em sua página no Facebook, o lutador também agradece o apoio da família, dos fãs e da sua equipe. "Obrigado, Deus, treinadores, American Top Team, familiares, amigos e fãs! Mais uma vitória!", afirma.


Fonte: mossorohoje.com.br