Paginas

sábado, 14 de novembro de 2015

Mossoró: Encontro reúne pilotos e amantes da aviação no Aeroporto Dix-sept Rosado.

Foto: Ismael Sousa


Teve início na tarde da ultima sexta-feira (13/11), o Iº Encontro da Aviação, que acontece no Aeroporto Dix-sept Rosado. O evento é realizado pelo Aeroclube de Mossoró.

Além de pilotos, amantes da aviação e outros interessados, o encontro é a oportunidade para curiosos conhecerem de perto o funcionamento dos aviões.

O evento terá início neste sábado às 9 horas, mas durante todo o dia será possível conferir demonstrações aéreas, como shows acrobáticos, voos de aeronaves e exposição de aeromodelo. Às 10 horas, ocorre a apresentação do cantor e piloto cearense Waldonys.

Segundo o presidente do Aeroclube, José Diomar Freire, o evento tem o objetivo de divulgar o Festival Aéreo de Mossoró (FAM) que retorna em 2016. "Iniciaremos mais cedo os preparativos para o FAM 2016, que retorna após cinco anos. Provavelmente traremos a Esquadrilha da Fumaça, e todas as atrações possíveis para o evento", destacou.

Diomar explicou que durante este evento não acontecerá o salto de paraquedas, previsto na programação. Ele explicou que problemas técnicos em uma aeronave da equipe cearense impossibilitou a vinda deles para se apresentarem na cidade.

Outra novidade do evento é a apresentação de “girocoptero”, com aeronaves cuja sustentação em voo é fornecida por asas rotativas.

O evento segue até domingo (15), das 9h até às 17h, na área de hangares do Aeroporto de Mossoró, com entrada franca.

Fonte: www.mossorohoje.com.br