Paginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RN: Concurso para professor abre inscrições nesta segunda-feira (09/11)


Começam nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, e seguem até 7 de dezembro as inscrições para o concurso público que prevê a contratação de 1.400 professores efetivos e especialistas em educação para a rede de educação do Rio Grande do Norte. Segundo o edital, publicado pelo governo do estado no dia 30 de outubro, o salário oferecido é de R$ 2.013,39. A taxa de inscrição é de R$ 65. A expectativa é que as provas sejam realizadas no dia 10 de janeiro. Confira AQUI o edital.

Ainda de acordo com edital, são oferecidas 174 vagas para especialista em educação; 38 para professore de arte; 89 para professor de música; 56 para professor de ciências biológicas; 56 para professor de educação física; 17 para professor de filosofia; 41 para professor de física; 54 para professor de geografia; 53 para professor de história; 18 para professor de espanhol, 37 para professor de inglês; 108 para professor de português; 72 para professor de matemática; 178 para pedagogo; 140 vagas para intérprete de libras; 60 vagas para professor de libras; 146 vagas para pedagogo com especialização em educação especial; 28 vagas para professor de química; 16 para professor de religião e 19 para professor de sociologia.

O concurso será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A seleção terá duas fases. A primeira fase será a prova objetiva e de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório e a segunda fase será a avaliação de títulos de caráter apenas classificatório.

As provas objetivas serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. O candidato terá que optar pela cidade em que deseja realizar as provas no ato da inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet através do site do organizador do certame ou presencialmente nos locais de inscrições descritos no edital.


Fonte: G1 RN