Paginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Motojoada: uso de motos em vaquejada.

Com o mesmo objetivo de derrubar o boi numa arena, a prática já causa polêmica e fãs em alguns setores sociais.


Palmácia: A alegria e esportividade da vaquejada já valem pela emoção e servem como um teatro do que acontece no cotidiano do vaqueiro. Porém, a substituição do cavalo pela motocicleta tornou o esporte ainda mais radical e com uma dose extra de adrenalina, onde a mistura pela paixão com as motocicletas se soma com a tradição de derrubada do garrote e ouvir o grito da vitória: "valeu boi!".
isso é o que acontece na Motojada, que já acontece em cidades da Paraíba e Pernambuco, em que o cavaleiro substitui o cavalo pela motocicleta. Para os praticantes, é uma dose de emoção a mais como um esporte radical. Porém, para quem tem mais sensibilidade com os animais, vê que há um agravamento da maneira de tratar os bichos.


Uma nova edição dessa competição está marcada para o próximo dia 29, mas desde já vem dividindo opiniões nas redes sociais pela internet. Enquanto uns afirmam que se agravam os maus-tratos aos animais, outros demonstram interesse pelo inusitado e a forma de tornar ainda mais complexa a promoção.

Premiação

O evento está marcado para acontecer no Parque de Vaquejada Gado dos Ferros, em Palmácia, já no limite com o Município de Pacoti, no Maciço do Baturité. São aguardados um público de 10 mil pessoas e mais de 50 competidores. O vencedor da prova vai ganhar um prêmio de R$ 2 mil, além de se promover por todo o domingo sorteios e o encerramento será com as bandas Solteirões do Forró, Forró Carimbada e Forró Oficial.
O coordenador do evento, Evandro Sousa, diz que se trata de uma iniciativa que somente tende a crescer, tanto pelos amantes das vaquejadas convencionais, quanto por aqueles que gostam de motocicletas e os esportes radicais.

Na verdade, a motojada é uma nova modalidade de vaquejada em que motocicletas próprias para motocross são pilotadas por esportistas que buscam o mesmo objetivo de derrubar o garrote pelo rabo, com as mesmas regras utilizadas para cavaleiro e cavalo.

A campanha contra a motojada vem tomando conta das redes sociais, mas Leandro afirma que se trata de uma campanha política, para denegrir seu nome e ofuscar a promoção que somente tem crescido em interesse, desde quando foi realizada pela primeira vez, em outubro do ano passado e, agora, quando já se anunciam em cartazes, na internet e propaganda de boca a boca sobre as atrações para este ano.

"Não há nenhum mau-trato. As regras são as mesmas da vaquejada, com uma pista de 100 metros e o garrote somente deve cair numa área forrada de areia, para que não haja nenhum dano ao bicho", disse o promotor. Ele explica que também não há riscos maiores para os praticantes, porque são pessoas já habituadas com ambas as práticas, a vaquejada e o uso da motocicleta nas trilhas de motocross. Além disso, explica que são fundamentais o uso de equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e o colete. O momento de arrebatar acontece na mesma área forrada de areia, protegendo animal e o esportista, que se arrisca na linha de 100 metros da arena. j
á na primeira edição, lembrou que não houve nenhum incidente e se contou com um bom apoio na infraestrutura, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, segurança privada e para-médicos, inclusive uma ambulância esteve de prontidão para os casos de emergência.

O sócio de Leandro, Claerton de Abreu, também reforça que há uma campanha negativa de apostar no fracasso da promoção. "Quem gosta de animal, não maltrata", afirma.

O lugar da motojada é uma área privilegiada da serra, a 600 metros acima do nível do mar, com uma temperatura amena mesmo no final da manhã. O privilégio do local se dá, ainda, por ser plano dentro de uma geografia serrana, onde o verde predomina na paisagem.

Para os organizadores, esse é mais um atrativo para reunir uma multidão no próximo dia 29, onde uma estrutura bem maior deverá ser instalada para o público, como arquibancadas, toldos e quiosques para venda de bebidas e comidas.

A exemplo das vaquejadas, as inscrições ocorrerão na hora, entre os candidatos. A expectativa de Leandro é de atrair motoqueiros de Sobral, Canindé e até de outros Estados.

NOSSA LOJA!!!




Apodi - (84) 3333-2985
Severiano Melo - (84) 3372-2043
Rodolfo Fernandes - (84) 3373-2312

Humorista Mução é liberado por falta de provas radialista e humorista

Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução tenta esconder o rosto quando era detido pela Polícia Federal no bairro Meireles, em Fortaleza
Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução tenta esconder o rosto quando era detido pela Polícia Federal no bairro Meireles, em Fortaleza


De acordo com informações da produção do humorista e radialista Mução, o artista foi liberado na tarde desta quinta-feira (28), já que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado. Rodrigo Vieira Emerenciano, nome de batismo do radialista, havia sido preso por divulgação de pornografia infantil na internet, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará. 

Segundo o produtor Rogério Telmiro, o programa do artista vai acontecer normalmente nesta quinta-feira (28). "O programa já está sendo providenciado para entrar no ar às 17h". O produtor afirmou que se o artista fosse culpado, "não estaria sendo solto". 

CASO - A prisão faz parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal. Outras duas pessoas, que não tiveram seu nomes divulgados, foram presas em flagrante em Fortaleza. Ao todo, foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco.

Mução foi detido em sua casa e levado para o prédio anexo da Polícia Federal de Fortaleza. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a sede da Polícia, também na capital do Ceará. A PF local não irá se pronunciar sobre o caso, pois a investigação é comandada pela PF de Pernambuco.

Fonte: pirapemas.com (via http://www.umarizalnews.com.br/).

Churrascaria e Pizzaria Espeto de Ouro!!!


Localizada no Calçadão da lagoa de Apodi / RN
Fone: (84) 3333-2722

Justiça determina nomeação gradual de aprovados no concurso do Detran / RN.


A desembargadora em substituição Fátima Soares deferiu, em parte, o pedido de suspensividade requerida pelo Governo do Estado com relação ao concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e entendeu que o melhor para o interesse público é a nomeação gradual de todos os candidatos aprovados.

Segundo a desembargadora em substituição, Fátima Soares, a nomeação de 1/3 dos aprovados será feita a cada 60 dias, de modo que, dentro de 180 dias, todos os aprovados no concurso tenham sido devidamente nomeados para os cargos a que concorreram. “Analisando a situação fática, entendo que não só que o prazo conferido à Administração para proceder à nomeação dos aprovados é exíguo, como considero que a retirada, dentro desse prazo, de todos os terceirizados e estagiários que se encontram ocupando os cargos públicos no DETRAN/RN é temerária, por não conferir oportunidade aos recém nomeados de se adequarem à função que deverão desempenhar. Assim, considero que melhor atenderá ao interesse público, a nomeação paulatina de todos os candidatos aprovados", destacou a desembargadora. 

Em sua defesa, o Estado argumentou que encontra-se no limite prudencial de suas despesas com pessoal, de modo que não haveria como proceder, neste momento, à nomeação dos servidores. Declarou ainda que haveriam outros impedimentos de ordem constitucional e legal para concessão do direito pretendido. Para a magistrada, essas dificuldades apontadas pelo Estado podem ser facilmente afastados com base no fundamento de que a simples previsão, no edital do concurso, de número certo de vagas, já denotava, desde sua abertura, a existência dos recursos orçamentários suficientes à nomeação dos aprovados.

“Ainda que esteja o Estado dentro do limite prudencial de suas despesas com pessoal, a própria Lei de Responsabilidade Fiscal excetua de tal limite as despesas com pessoal decorrentes de decisão judicial, conforme consta do seu artigo 19, inciso IV, § 1º”, disse a juíza. 

Kurrupiu´s Lazer & Restaurante !!!


Prefeito de Jardim de Piranhas e sobrinha são condenados por propaganda antecipada


Uma representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral junto à 59ª Zona por propaganda antecipada resultou na condenação do atual prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares de Araújo, conhecido como Antônio Macaco. Além dele, a pré-candidata Nathalya Luana de Araújo, conhecida por Luana Macaco, e a Rádio Vale do Piranhas também foram condenados. Eles terão que pagar multa de R$ 5 mil cada.

Trata-se da segunda condenação a pré-candidato em Jardim de Piranhas por propaganda eleitoral antecipada. O Juízo Eleitoral da 59ª Zona já condenou o pré-candidato Rogério Soares de Araújo, o Rogério Couro Fino. Para o MP Eleitoral as condenações evidenciam a acirrada disputa vivenciada no município.

A representação surgiu a partir de uma entrevista concedida pelo prefeito à rádio, em que aproveita a oportunidade para exaltar as qualidades da sobrinha Luana e defender a candidatura dela à prefeitura da cidade. A promotora responsável pelo caso, Hayssa Medeiros, considerou que a entrevista favorece a pré-candidata Luana Araújo e quebra a igualdade de oportunidade entre os candidatos.

"Da leitura da entrevista concedida pelo representado, facilmente se constata a divulgação da pré-candidatura de sua sobrinha, na medida em que leva ao conhecimento da população o nome e o seu apoio à pré-candidata, inclusive enaltecendo expressamente as supostas qualidades dela, opondo obstáculos aos pretensos pré-candidatos que não residem em jardim de Piranhas", explica a promotora.

A representação destaca que não se tem notícia de que a Rádio Vale do Piranhas conferiu tratamento igualitário aos outros pretensos candidatos, haja vista que os outros pré-candidatos não foram convidados para, igualmente, participarem da entrevista. Além disso, a atitude do prefeito e da Rádio vai de encontro com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), que prevê que a propaganda eleitoral só pode ser realizada a partir de 6 de julho do ano das eleições, sob pena de multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Para juiz eleitoral que julgou o caso, a veiculação da entrevista claramente apresentou cunho que se distanciou do eminentemente jornalístico, sendo inserida em um contexto em que houve a divulgação do nome da pré-candidata como sendo a pessoa mais apta ao exercício do cargo público que pretende concorrer.

"Em várias passagens o atual prefeito faz menção ao quanto é querido pelo povo de Jardim de Piranhas, além de enaltecer a figura de sua pré-candidata, Luana Macaco, como a melhor opção para a cidade, e ao final da entrevista conclama os eleitores de forma implícita a fim de obter apoio para ela, que é candidata de fato às eleições municipais de Jardim de Piranhas, em 2012", observa trecho da sentença.

Tanto o atual prefeito quanto a sobrinha e a Rádio Vale do Piranhas ainda poderão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral do RN.

STÚDIO FOTOGRÁFICO KADOSHY !!!


Alguns de nossos serviços: Fotografia em Geral; Quebra-Cabeça com fotos; Adesivos; Banner; Camisetas; Almofadas Personalizadas; Calendários Personalizados; Canecas e Relógios. Fazemos preços especiais para eventos (ex:casamentos, aniversários).

São mais de 2 anos registrando momentos inesquecíveis!!!!  

Contatos: (84) 9118-9813 ou 9936-3224.

MSN: franws1@hotmail.com

Click aqui e saiba mais!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Correios vão chamar aprovados em concurso para preencher mais de 9 mil vagas até o ano que vem

Brasília - A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada hoje (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novo concurso ainda este ano.
A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.
Para o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, a autorização de novas vagas é positiva, mas não o suficiente para acabar com o problema de falta de pessoal na empresa. “Não resolve, mas ameniza. É importante para melhorar a prestação de serviços para a população, que é o que a gente defende, um serviço com qualidade e sem atrasos”. A federação estima a necessidade de mais 30 mil novas vagas para acabar com a contratação temporária e melhorar a prestação de serviços da empresa.
Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.

CLASSIFICADOS F5 APODI!!!

Aqui você compra , vende ou aluga Carros - Motos - Casas - Terrenos - e outras coisas mais.

Pescadores terão renovação automática de registros

O combustível para embarcações também será incentivado


O Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP) para pescador profissional passará a ser renovado automaticamente, com base nas informações fornecidas pelos pescadores às cooperativas e associações, afirmou Abrãao Linconl, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), que reúne 1,2 milhão de pescadores artesanais em 1,1 mil colônias de pesca em todos os estados do Brasil. 
Antes, era preciso ir a uma superintendência de pesca e apresentar até 11 documentos para conseguir renovar o registro. Carteiras, que deveriam sair em cinco dias, levavam até um ano para ficarem prontas, devido a burocracia. Alguns pescadores chegavam a deixar de receber o seguro-defeso com a demora. 

A renovação automática foi pleiteada pelo setor durante o Encontro Nacional da Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar, em Brasília, ontem. Só no Rio Grande do Norte, cerca de 40 mil pescadores serão beneficiados, segundo o presidente da CNPA. "Todos estão com registro atrasado", acrescenta.


A mudança será publicada no Diário Oficial da União, amanhã (29). A carteira de pescador, equivalente à carteira profissional, permite que os pescadores sejam reconhecidos e tenham seus direitos respeitados. A renovação automática, segundo Abrãao, reduz o número de multas aplicadas contra os pescadores e de apreensões de pescado. "Desde que a Secretaria Especial de Pesca - hoje Ministério da Pesca - foi criada, há 9 anos, isso nunca foi consertado", afirma o presidente da Confederação. "Nós estamos assinando uma portaria para acabar com isso", afirmou o ministro Marcelo Crivella, durante o encontro. 


Os pequenos pescadores também passarão a ter acesso ao Programa da Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel Adquirido para o Abastecimento de Embarcações Pesqueiras Nacionais a partir deste ano, adiantou Abrãao Linconl. A burocracia, afirma o presidente da CNPA, mantinha os pequenos pescadores de fora.  Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e os Governos Estaduais, o programa tem como objetivo equiparar o preço do óleo diesel marítimo nacional ao preço do óleo diesel marítimo internacional, reduzindo os custos da produção, aumentando a competitividade do pescado brasileiro no mercado internacional, e a rentabilidade dos pescadores.


Sejuc divulga fotos dos foragidos de Alcaçuz

A Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou as fotografias dos 11 presos que conseguiram escapar da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada desta terça-feira (26). Um dos acusados, inclusive, identificado como Henrique de Oliveira Souza, o Borracha, já foi recuperado.
Os outros fugitivos são: ltair Rodrigues da Silva Santos; Fagner de Oliveira da Cruz (Pé de Pano); Francisco de Assis Ananias Santos (Touro Gil); José Marcos do Nascimento Bastos (Buginha); Maibson Alisson da Silva; Luiz Carlos Alves da Silva (Pacajus Berberibe); Natércio de Lima; Rosiel Luiz da Silva (Alejado); Valdir Souza do Nascimento (Seridó); Henrique de Oliveira Souza (Borracha); e Walter Valério Tenório de Araújo (Bob Esponja).

Petrobras aumenta produção de petróleo em campos nacionais em 1,4% em maio

Rio de Janeiro - A Petrobras produziu, em média, 1,99 milhão de barris de petróleo no Brasil em maio deste ano. A produção é 1,4% superior à registrada no mês anterior, segundo nota divulgada hoje (27) pela empresa.

Segundo a estatal, o aumento na produção foi provocado pelo retorno à atividade de plataformas que estavam em manutenção em abril, além da entrada em operação de mais um poço produtor no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Somando os 149,7 mil barris de óleo produzidos no exterior, a produção total de petróleo da Petrobras em maio alcançou os 2,14 milhões de barris. Já a produção de gás natural atingiu os 57,44 milhões de metros cúbicos, 4,9% a mais do que o registrado no mês anterior.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Parazinho/RN: Ex-vereador é assassinado pela mulher e tem corpo carbonizado

 (Divulgação/FOCOELHO)

Uma mulher identificada como Sandra Maria Bezerra, de 42 anos, foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (26), acusada de matar o marido Geraldo Torres de Paula, de 72 anos, e depois atear fogo na vítima com quem manteve um relacionamento de oito anos. O crime aconteceu na residência do casal localizada no município de Parazinho, a 116km de Natal.

O fato aconteceu por volta das 15 horas de ontem enquanto a vítima dormia. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Antônio Taveira, a acusada deu uma paulada na cabeça do marido e em seguida arrastou-o até o banheiro onde tentou iniciar um esquartejamento utilizando um facão. “Ela chegou a cortar o braço e o pescoço da vítima, mas como o facão não estava amolado, ela desistiu e acabou ateando fogo no corpo do marido”, relatou.

Um dos vizinhos acionou a polícia, que efetuou a prisão de Sandra. Na delegacia, ela alegou que vinha sendo agredida pelo marido. “Foi o motivo que ela alegou para praticar o homicídio, mas não vimos nenhuma marca de agressão no corpo dela”, disse Taveira. Segundo o depoimento da acusada, eles teriam tido uma discussão antes do crime. O casal teria se separado, mas reataram a pouco tempo por vontade dela.

Informações que chegaram à polícia dão conta de que ela seria usuária de drogas. Sandra Maria foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil.

Churrascaria e Pizzaria Espeto de Ouro!!!



Localizada no Calçadão da lagoa de Apodi / RN
Fone: (84) 3333-2722


Proerd RN comemora 10 anos com grande festa de cidadania.


Eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizará no próximo dia 30 de junho, às 17 horas, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), a celebração de seus 10 anos de atuação no Rio Grande do Norte e a Solenidade de Formatura dos alunos atendidos neste primeiro semestre.
Em sua 20ª edição, os eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente de suas responsabilidades e de uma sociedade mais participativa.
Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares, atuando em 46 Municípios do Estado, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre doze mil crianças da área metropolitana e no Estado mais oito mil, totalizando 20 mil atendimentos.
Participarão do evento, representações dos Municípios onde o programa se encontra implantado. Várias caravanas estão prontas para prestigiar esta grande festa de cidadania.
Atualmente, as ações do Proerd são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.
A festa contará com a presença da Cantora Marina Elali, Banda Geração Proerd, alunos do Curso de Fotografia da Practical Cursos, Banda Grafith, Palhaço Fininho, apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, do teatro das Absolutas, de fanfarras do interior do Estado, do Comando Alfa, da Banda de Música da PM e a participação especial da Base Aérea, através da apresentação dos militares pertencentes ao grupamento de helicópteros. 
Fonte: http://portalbo.com/materia/Proerd-comemora-10-anos-com-grande-festa-de-cidadania

RN:Novos convocados da Polícia Civil são empossados

Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais.

A governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da tarde desta terça-feira (26), 74 dos 85 novos policiais civis nomeados em maio deste ano. Foram 15 delegados, 47 agentes de polícia e 12 escrivães que serão distribuídos em dez cidades do interior. A escolha dos locais faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil, cujo objetivo é melhorar o atendimento à população. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol.
As cidades contempladas serão Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró. Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais. 
A solenidade foi iniciada com a leitura do termo de posse e apresentação dos novos policiais à governadora, que em seguida assinou o documento e num ato simbólico entregou o distintivo e a carteira funcional a um representante de cada categoria empossada. Na ocasião, Rosalba Ciarlini parabenizou os novos policiais pela determinação, vontade e inteligência. E disse que todos ali assumem uma importante função que “é defender a vida e a segurança da população”.
Além disso, a governadora afirmou o repasse de 15 milhões de reais para a Segurança Pública Estadual. “Esse recurso vai dotar a as Policias Civil e Militar de equipamentos necessários ao trabalho diário como 10 mil novas pistolas, mais de mil coletes a prova de balas e 60 novas e viaturas”, revela
O evento contou ainda com a presença do secretario adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Silva Júnior, que deu as boas-vindas ao nomeados. “Vocês estão entrando numa instituição onde homens e mulheres suam a camisa. Guerreiros e guerreiras do dia-a-dia salvando vidas”, enfatiza. 
Em seu discurso o delegado geral de Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério Silva, falou que é com muita alegria que se chega ao segundo momento de interiorização, com o preenchimento de vagas em comarcas que nunca tiveram policiais civis atuando. E com o reforço de efetivo nas unidades da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Mossoró pela criação da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), e nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e do Adolescente Infrator, em Caicó.
“Com a interiorização da Polícia Civil já reduzimos os homicídios em Mossoró e melhoramos a segurança e as investigações policiais nas cidades de Baraúnas, Tangará, Lajes, Jucurutu, Taipú, Nova Cruz e Caraúbas, municípios que antes eram órfãos da estrutura da Polícia Civil e que hoje estão presentes. Faltam apenas 23 comarcas para serem preenchidas”, ressalta Fábio Rogério.
O titular da Degepol também agradeceu à governadora em nome da instituição por todo o trabalho que vem sendo feito. E adiantou que outros momentos como este ainda estão por vir para dotar de mais segurança o interior do RN.
“É uma realidade do Governo Rosalba Ciarlini de fazer acontecer, de proporcionar melhorias na estrutura do sistema de segurança, principalmente na Polícia Civil, com reforço de pessoal, viaturas novas distribuídas para todas as unidades policiais do Estado, coletes à prova de balas, armas e munições para os novos policiais”, diz. “Além de novos equipamentos, computadores, impressoras e outros materiais que serão distribuídos nas delegacias nas próximas semanas”, acrescenta o delegado geral.
Para finalizar Fábio Rogério transmitiu uma mensagem aos novos policiais civis. “Esperamos que todos vocês estejam motivados e determinados para cumprir suas novas missões no mundo da investigação policial. E para trabalharem com afinco no combate aos crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios”, enfatiza.
Também participaram da solenidade o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas; o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Ulisses; o Inspetor Roberto Palhano da Policia Rodoviária Federal e o desembargador Saraiva Sobrinho representando o Tribunal Regional Eleitoral(TRE), entre outros representes da cúpula de segurança pública do Estado e autoridades. 
Fonte: Assessoria / Degepol (via http://portalbo.com).

STÚDIO FOTOGRÁFICO KADOSHY !!!


Click aqui e saiba mais!!!

ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL: Alexandria e Umarizal podem ganhar Restaurante Popular.

 

A instalação de um restaurante popular nas cidades de Alexandria e Umarizal foi solicitada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSB), através de um requerimento já aprovado pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, na semana de terça-feira. O deputado aguarda agora que o Governo do Estado busque junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, os recursos necessários para a viabilização do seu importante pleito social.

Para o deputado Gustavo Carvalho a instalação desses restaurantes é muito importante para a população de Alexandria e Umarizal, pois irá beneficiar grande parcela da população de baixa renda, disponibilizando uma refeição de qualidade, a preço acessível como vem acontecendo em varias cidades do RN.

“Consideradas cidades pólos no Médio e Alto Oeste, Alexandria e Umarizal, necessitam da instalação de unidades do Programa “Restaurante Popular”, para atender aos mais carentes, com uma alimentação saudável e acessível para os que não dispõem de muitos recursos financeiros” justificou o parlamentar.

A cidade de Alexandria possui atualmente uma população estimada em 13.507mil habitantes. Já o município de Umarizal conta com 10.659 mil habitantes.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho acredita na viabilidade do seu pedido, pelo grande alcance social que tem pelo fato de garantir alimentação a preços acessíveis a população mais carente.