Paginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ceará: PM atira contra colega após colisão e também é baleado.


Um desentendimento causado após uma simples batida entre dois carros quase termina em duplo assassinato envolvendo dois policiais militares. O incidente ocorreu na tarde de ontem, em Maracanaú. Os dois PMs, um de folga e outro de serviço, foram baleados e estão internados.


Conforme apurou a Reportagem, o soldado PM Antônio Danildo Dantas da Silva, lotado na 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará), estava de folga e envolveu-se em uma colisão entre seu veículo e um carro importado, de um médico, na Avenida General Osório de Paiva.

 

Depois de atirar contra o colega de farda, que estava de serviço no Ronda do Quarteirão, o soldado Dantas também foi ferido e transportado, de helicóptero, para o IJF. Ele estava de folga e tentou fugir após um acidente de trânsito FOTO: DIVULGAÇÃO.


O PM fugiu do local do acidente para não arcar com o prejuízo do outro veículo, mas foi detido por uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na CE-251, em Pajuçara, Maracanaú. Em seguida, a ocorrência foi transferida para a patrulha do Ronda do Quarteirão RD-1100, que tinha como integrantes os soldados Macedo e Harlan. Mesmo com a presença dos colegas no local, o soldado Dantas teria insistido em prosseguir a fuga, mas foi impedido pela equipe do Ronda. Em resposta, ele sacou de uma pistola particular e atirou duas vezes contra o soldado Harlan (Franco Harlan Maciel Magalhães), lotados no Núcleo de Policiamento Comunitário XI (NPC XI).


O PM de serviço recebeu um tiro no ombro direito e outro no tórax. Já o soldado Dantas sofreu um tiro no peito. Os dois estão internados no IJF. 

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1146163