Paginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

RN:Novos convocados da Polícia Civil são empossados

Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais.

A governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da tarde desta terça-feira (26), 74 dos 85 novos policiais civis nomeados em maio deste ano. Foram 15 delegados, 47 agentes de polícia e 12 escrivães que serão distribuídos em dez cidades do interior. A escolha dos locais faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil, cujo objetivo é melhorar o atendimento à população. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol.
As cidades contempladas serão Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró. Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais. 
A solenidade foi iniciada com a leitura do termo de posse e apresentação dos novos policiais à governadora, que em seguida assinou o documento e num ato simbólico entregou o distintivo e a carteira funcional a um representante de cada categoria empossada. Na ocasião, Rosalba Ciarlini parabenizou os novos policiais pela determinação, vontade e inteligência. E disse que todos ali assumem uma importante função que “é defender a vida e a segurança da população”.
Além disso, a governadora afirmou o repasse de 15 milhões de reais para a Segurança Pública Estadual. “Esse recurso vai dotar a as Policias Civil e Militar de equipamentos necessários ao trabalho diário como 10 mil novas pistolas, mais de mil coletes a prova de balas e 60 novas e viaturas”, revela
O evento contou ainda com a presença do secretario adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Silva Júnior, que deu as boas-vindas ao nomeados. “Vocês estão entrando numa instituição onde homens e mulheres suam a camisa. Guerreiros e guerreiras do dia-a-dia salvando vidas”, enfatiza. 
Em seu discurso o delegado geral de Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério Silva, falou que é com muita alegria que se chega ao segundo momento de interiorização, com o preenchimento de vagas em comarcas que nunca tiveram policiais civis atuando. E com o reforço de efetivo nas unidades da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Mossoró pela criação da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), e nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e do Adolescente Infrator, em Caicó.
“Com a interiorização da Polícia Civil já reduzimos os homicídios em Mossoró e melhoramos a segurança e as investigações policiais nas cidades de Baraúnas, Tangará, Lajes, Jucurutu, Taipú, Nova Cruz e Caraúbas, municípios que antes eram órfãos da estrutura da Polícia Civil e que hoje estão presentes. Faltam apenas 23 comarcas para serem preenchidas”, ressalta Fábio Rogério.
O titular da Degepol também agradeceu à governadora em nome da instituição por todo o trabalho que vem sendo feito. E adiantou que outros momentos como este ainda estão por vir para dotar de mais segurança o interior do RN.
“É uma realidade do Governo Rosalba Ciarlini de fazer acontecer, de proporcionar melhorias na estrutura do sistema de segurança, principalmente na Polícia Civil, com reforço de pessoal, viaturas novas distribuídas para todas as unidades policiais do Estado, coletes à prova de balas, armas e munições para os novos policiais”, diz. “Além de novos equipamentos, computadores, impressoras e outros materiais que serão distribuídos nas delegacias nas próximas semanas”, acrescenta o delegado geral.
Para finalizar Fábio Rogério transmitiu uma mensagem aos novos policiais civis. “Esperamos que todos vocês estejam motivados e determinados para cumprir suas novas missões no mundo da investigação policial. E para trabalharem com afinco no combate aos crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios”, enfatiza.
Também participaram da solenidade o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas; o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Ulisses; o Inspetor Roberto Palhano da Policia Rodoviária Federal e o desembargador Saraiva Sobrinho representando o Tribunal Regional Eleitoral(TRE), entre outros representes da cúpula de segurança pública do Estado e autoridades. 
Fonte: Assessoria / Degepol (via http://portalbo.com).