Paginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Natal: Empresário fuma dentro de avião, causa tumulto e é preso pela PF no RN


A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (12), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, um empresário natural de Natal, residente no Distrito Federal. De acordo com o twitter da PFRN, o homem, de 37 anos, foi acusado de ter fumado escondido no banheiro do avião e exposto ao perigo passageiros e tripulantes de um voo comercial.

O piloto da aeronave fez contato às 23h avisando que um passageiro havia desobedecido às normas de segurança e ocasionado tumulto a bordo. A tripulação encontrou "bitucas" de cigarro no banheiro, próximo ao protetor de papel, o que poderia ter ocasionado um incêndio. Logo que o avião aterrissou, o homem foi levado para a sala e depois para a sede da PF.

Ouvidos durante a lavratura do flagrante, o comandante do voo e uma das comissárias de bordo confirmaram que o durante todo o trajeto daquela viagem o passageiro apresentou um comportamento “agitado” e, ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. De imediato, o sanitário foi inspecionado e nele encontradas “bitucas” de cigarro, bem próximo do protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um incêndio de graves proporções.

Já o envolvido, durante o seu depoimento negou a acusação. Enquadrado no Art. 261 do Código Penal Brasileiro, ele encontra-se custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.