Paginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Apodi: Policia Militar Realiza Operação “Som Legal”.


Na noite deste domingo (02/06/2013), por determinação do Capitão Brilhante, deu-se início uma fiscalização em bares, outros locais em que estivessem fazendo uso de som, com intuito de coibir o uso abusivo deste, que é o maior causador de ocorrências, durante o final de semana.

O ponto principal da fiscalização se deu no Calçadão da Lagoa do Apodi, local onde constantemente ocorre esse tipo de ocorrência.

Foi empregado um grande efetivo de Policiais Militares, divididos em três viaturas e duas motos, onde fiscalizaram e apreenderam 2 (dois) equipamentos de som,  um que estava na carroceria do veículo do modelo Montana, e outro que estava nas depencias de um Bar, ambos foram apreendidos por estarem fazendo uso do som, acima dos decibéis permitido por lei. Os responsáveis pelos sons serão autuados pelo crime de poluição sonora, Art. 54 da lei 9.605/98, Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa.





Segundo o Capitão Brilhante, a fiscalização com aferição do decibelímetro será feita em toda a área pertencente a 2ª Companhia de Policia Militar, a qual é comandante, e que compreende as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, e Apodi, onde fica a sede da companhia. “A tolerância será zero, tendo em vista a poluição sonora ser 80% das ocorrências atendidas pela Policia Militar”, enfatiza o Capitão Brilhante”.

Confira os valores permitidos por lei

Área
Período
Decibeis (dB)
Zonas de Hospitais
Diurno / Noturno
45/40
Zona residencial urbana
Diurno / Noturno
55/50
Centro da cidade (negócios, comercio, administração).
Diurno / Noturno
65/60
Área predominantemente industrial
Diurno / Noturno
70/65

*com informação do Blog Sentinelas do Apodi


Blog F5 Apodi