Paginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

BR 405: dois acidentes de transito deixa três feridos e um morto, de sexta para sábado (29/06/2013).


O primeiro acidente ocorreu no inicio da noite de sexta-feira (28/06/2013), quando uma pessoa foi vitima de atropelamento no KM 30, da BR 405, no trecho entre as cidades de Mossoró e Apodi, mas precisamente nas proximidades da Fazenda Santa Clara, município de Governador Dix-Sept Rosado.

O acidente causou a morte de Francisco de Assis Simão Pereira, 39 anos, caseiro da fazenda Santa Clara, que foi arrastado por cerca de 40 metros após ser colhida pelo veículo tipo CORSA de cor preta, e placas NNS -6197, do município de Apodi /RN.

O motorista do veiculo acionou o SAMU e ficou no local aguardando a chegada do socorro médico.
 
 A Polícia Rodoviária Federal esteve no local fazendo os procedimentos de praxe, até a chegada do ITEP que recolheu o corpo para a sede do órgão.




De acordo com as informações repassadas, pelo pai da vítima, de nome Raimundo Pereira Neto, 74 anos, a mesma estava bebendo desde a tarde, e esqueceu a bicicleta em um bar do outro lado da via, e ao tentar atravessar a pista de rolamento para ir buscá-la,  aconteceu o acidente.


O segundo acidente, uma colisão entre duas motocicletas, ocorreu na madrugada de sábado (29/06/13), por volta das 4:00hs da manhã, no KM 10, da BR 405, antes da comunidade de Pedra Branca,  no sentido Mossoró/Apodi.

As motocicletas envolvidas são uma Honda Biz, de cor azul, e placa MZJ-0469, e uma Moby vermelha, que deixou o saldo de três pessoas gravemente feridas.

 

De acordo com o condutor da Biz, o motociclista da Moby teria invadido sua via, pela contramão, colidindo contra a Biz.

Na colisão o condutor da Biz Gilmar Dantas da Silva, 29 anos e sua esposa Antônia Samara, 24 anos sofreram ferimentos graves. Gilmar teve o pé praticamente esmagado, e Samara sofreu um corte profundo na cabeça e varias escoriações pelo corpo. Ambos foram conduzidos pelo SAMU, para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Gilmar possivelmente será transferido para Natal, para tentar com um especialista recuperar seu pé. 

Já a garupa da Moby que estava em companhia do seu esposo Maria Lucicleide de Lima, foi socorrida por uma equipe do SAMU, também para Hospital Regional Tarcisio Maia, com uma suposta fratura de tíbia e fêmur.
A Policia Rodoviária Federal esteve no local, recolhendo os veículos envolvidos, e possivelmente os dois condutores estariam sobre o efeito de bebida, pois na comunidade de Jucuri, se comemorava a tradicional festa de São Pedro.

*com informações do Blog Passando na Hora.