Paginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

RN: Adiantamento do pagamento do 13º salário segue sem data definida.

 

Na manhã desta quinta (13), o Blog entrou em contato com a Coordenadoria da Elaboração da Folha de Pagamento (COPAG) para saber da data prevista do adiantamento do 13º salário aos servidores estaduais.
Contudo, a COPAG informou que o adiantamento do 13º salário segue sem previsão para ser realizado, uma vez está esperando um pronunciamento da Governadora. “Não temos previsão. Estamos esperando a Governadora se pronunciar”, informou a funcionária.

O Governo do RN segue sem a definição do calendário de pagamento do ano em curso, o que gera dúvidas nos servidores públicos estaduais quanto aos dias de pagamento. Em três anos desde que assumiu o governo, a chefe do executivo apenas divulgou o calendário de pagamento anual em 2012.

Em seu primeiro ano de governo, a chefe do executivo realizou o pagamento do adiantamento do 13º salário no mês de julho, diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores e em 2012.



De acordo com a legislação vigente, o adiantamento da gratificação pode ser realizada entre os meses de fevereiro e novembro, e o restante até o dia 20 de dezembro.

Apesar da informação repassada pelo órgão competente da implantação dos salários dos servidores e das respectivas gratificações, incluindo do décimo terceiro, segue a expectativa pelo anúncio do Governo para pagamento do adiantamento da gratificação natalina.