Paginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Caucaia / CE: Policial Militar Morto por Assaltantes é Sepultado com Honras Militares

.

Um policial militar foi assassinado após reagir a um assalto em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso ocorreu no começo da noite de ontem(04/05/2013), na BR-222, localidade de Primavera.

O cabo Francisco de Assis de Paula Silva, 41, é o sétimo policial assassinado neste ano no Ceará. Ele estava em um posto de combustível quando foi surpreendido por um grupo de seis homens armados, que anunciaram o assalto.

A vítima também estava armada e reagiu atirando em um dos bandidos. O restante do grupo conseguiu fugir em um automóvel do modelo Classic, de cor verde, e abandonou o veículo na localidade de Santa Rosa.



O cabo foi atingido no abdome por um tiro de pistola de calibre 380 e foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele ainda chegou a passar pela Sala de Ressuscitação, mas não resistiu. Segundo informações da Ciops, os acusados estavam praticando vários assaltos na região antes da ação que ocorreu no posto de combustíveis.

A Polícia investiga duas versões, sendo a primeira, a de que o PM estaria no posto realizando um trabalho de segurança quando os ladrões chegaram para assaltar o estabelecimento. Já a segunda versão é de que os bandidos tentaram assaltar o próprio policial durante o abastecimento do seu veículo. O grupo continua sendo caçado.

Balanço

Sete policiais foram mortos no Ceará em 2013, sendo que o primeiro assassinato ocorreu no mês de janeiro, seguido de três mortes no mês de fevereiro, e mais dois casos nos meses de março e abril. Das sete vítimas, seis eram militares e uma era policial civil.


Fonte: Diário Do Nordeste