Paginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pará: Garimpeiro encontra avião desaparecido a 36 dias.

Destroços da aeronave foram localizados na noite de terça-feira (22)
Foto: Divulgação

Um garimpeiro localizou no final da tarde desta terça-feira (22/04), a cerca de 20 km a noroeste do município de Jacareacanga, no sudeste do Pará, em uma região de mata fechada, o bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido desde o dia 18 de março. A aeronave, que transportava cinco pessoas a bordo, desapareceu cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à Jacareacanga. Ainda não há informações sobre as vítimas.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um garimpeiro informou ter encontrado os destroços de um avião a 10 milhas do centro de Jacareacanga. Três militares da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhados de policiais militares, chegaram até o local indicado no início da noite e identificaram a aeronave.

Devido à falta de luminosidade, os militares não entraram no equipamento para identificar as vítimas. Equipes de busca estão no local para concluir a operação de resgate. Até o momento, ainda não foi possível confirmar a situação dos ocupantes do bimotor.


Fonte: ultimosegundo.ig.com.br