Paginas

sábado, 26 de abril de 2014

Vale do Apodi: Policia Militar fiscalizará corrida de cavalos, onde crianças são usadas como cavaleiros.

Imagem Ilustrativa

Várias denúncias foram feitas ao comandante da companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Carvalho, dando conta de menores de idade, até mesmo crianças, envolvidas em competições de corrida de cavalo, mais conhecida como "corrida de prado", na região do vale, e com mais freqüência na comunidade de Pindoba, Zona Rural de Felipe Guerra.

Diante das denuncias, o Capitão Carvalho, irá fiscalizar juntamente com o conselho tutelar se existe menores sendo usados nessa prática de corrida, tendo em vista que são regadas a apostas, e bebidas. Segundo o Capitão Carvalho, o fato já foi comunicado ao Ministério Público. Segundo informações esta marcada uma corrida de cavalos para o próximo domingo (27/04), na comunidade de Pindoba.  “Estarei lá pra fiscalizar, e se as denúncias forem comprovadas, a prática do prado com menores, sem a devida autorização judicial será proibida e os responsáveis penalizados perante as leis”, afirmou o Capitão Carvalho.


PERIGO

As crianças são usadas devido ao seu pouco peso, e assim os cavalos conseguem percorre uma distancia de até 400 metros em apenas 17 segundos. Em uma das últimas corridas, um cavalo montado por uma criança em alta velocidade caiu, arremessando-a a uma distância considerável, quase matando-a, disse o denunciante. 



*com informações do Blog Sentinelas do Apodi.