Paginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

RN: Suspeito de roubo é espancado até a morte por 'justiceiros'.

Suspeito foi morto na avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
(Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi

Na noite do ultimo sábado (26/04), um homem suspeito de ter roubado um aparelho celular foi espancado até a morte, no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal / RN. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de 'justiceiros' na rua Felizardo Moura por volta das 20:00hs. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e permanece sem identificação.

Nem a PM nem a Polícia Civil sabem dizer se este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte em que a chamada 'justiça com as próprias mãos' termina em morte. 'Em nosso relatório consta apenas que ele teria assaltado alguém. Então foi pego por populares, espancado e morto”, confirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.

A Polícia Civil também trata o caso como sendo a vítima morta por espancamento após cometer um assalto. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.



Ao G1, o comandante lembrou que é crime fazer justiça com as próprias mãos. "Quem foi flagrado numa situação dessa será preso. Qualquer pessoa do povo pode deter um criminoso e tem o dever de chamar a polícia. Mas, jamais, deve punir ou querer fazer justiça com as próprias mãos", afirmou.


Fonte: G1 RN