Paginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Atenção: Prazo para declarar o imposto de renda termina hoje.


O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) está acabando: termina às 23h59 desta quarta-feira (30/04). Se você deixou para a última hora, como muitos brasileiros, é hora de correr.

Mesmo não tendo todas as informações necessárias em mãos, os especialistas recomendam que os contribuintes mandem a declaração ainda nesta quarta para evitar a multa do Fisco – que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido.

Depois, em posse de todos os documentos e informações necessárias, o contribuinte deve fazer uma declaração retificadora para evitar cair na malha fina do Leão.

"Caso ainda falte alguma informação, providencie a entrega da declaração dentro do prazo para evitar a multa pela não entrega, e a retifique assim que possível", afirmou a coordenadora de imposto de renda da empresa especializada H&R Block, Eliana Lopes.

A mesma recomendação foi feita pelo diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos. "Diferente do que muitos pensam, a entrega dessa forma [incompleta] não significa que a declaração irá automaticamente para a malha fina", disse.

Declaração retificadora

Pendências / RN: Quadrilha explode Agência do Banco Bradesco.


Na madrugada desta quarta-feira (30/04), por volta das 3:30hs, criminosos usaram dinamite e explodiram a agência bancária do Bradesco, na cidade de Pendências / RN, cidade distante pouco mais de 180 quilômetros de Natal.

Segundo o Comando do Policiamento Militar no Interior do estado (CPI), ainda não há pistas dos criminosos e não se sabe a quantia que foi levada.

Ainda de acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão da agência. Também há informações de que o bando teria fugido em dois automóveis após terem feito vários disparos de arma de fogo para o alto, de forma a inibir qualquer ação da polícia.

Mais Imagens

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mossoró: policial militar e mais duas pessoas são baleadas em uma escola.


Na tarde desta terça-feira (29/04), por volta das 16:50hs, três elementos em um carro do modelo Gol, de cor vermelha, abriram fogo contra a Escola Estadual Maria Estela, localizada no Bairro Liberdade I, na região do Alto de São Manoel, na cidade de Mossoró / RN.

Os disparos atingiram três pessoas que foram identificadas como sendo Eretusa Nunes de Oliveira, 52 anos, coordenadora pedagógica, Lara,aluna da escola, e o Cabo da Policia Militar José Nicodemos de Oliveira Souza.

As vitimas foram socorridas pelo SAMU. A qualquer momento mais informações sobre o ocorrido.

Mais Imagens

Caicó: Soldado da Policia Militar e família são feitos reféns, durante arrastão em residência.

Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta segunda-feira (28/04), no bairro do Recreio, na cidade de Caicó / RN, três homens armados invadiram a residência de um soldado da Polícia Militar, e realizaram um arrastão. Informações dão conta que o crime aconteceu no momento em que o PM estava com a mulher dele, um filho do casal e os sogros em casa. Os criminosos fugiram levando vários pertences das vítimas após passarem mais de uma hora dentro do imóvel.

De acordo com o major da PM Walmary Costa, comandante do policiamento militar em Caicó, era madrugada quando a família escutou um barulho de uma pessoa pulando o muro. “A mulher do soldado abriu a porta e se deparou com um dos assaltantes. Depois disso, mais dois homens entraram e renderam a família”, relatou.

Ao entraram na casa, os bandidos viram a farda da Polícia Militar e começaram a procurar pela arma do soldado. Sem sucesso, recolheram vários pertences das vítimas e fugiram.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

São Fidélis / RJ: Polícia resgata homens que trabalhavam como escravos há 10 anos.

Polícia livra grupo mantido como escravo

Polícia Civil do Rio informou neste domingo, 27, que capturou três homens acusados de manter quatro pessoas reféns, sendo forçados a trabalhar, por mais de dez anos. Paulo César Azevedo Girão, Marcelo Conceição Azevedo Girão e Roberto Melo de Araújo foram presos em flagrante pelo crime de redução à condição análoga à escravidão.

A operação foi realizada por policiais da 134ª Delegacia de Polícia (Campos dos Goytacazes) e da 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis). Uma das vítimas teria fugido do local onde era mantida, uma fazenda em Angelim, São Fidélis (norte do Estado do Rio), e procurou a 141ª DP, segundo informações da polícia.

A vítima afirmou em depoimento que os reféns eram levados a um local às 4 horas da manhã, onde trabalhavam até as 17 horas. Após o expediente, retornavam à fazenda, onde eram trancados no quarto. Nenhum deles possuía carteira assinada, assim como não recebia remuneração. Eles viviam num situação sub-humana, com uma ou duas refeições por dia, informou a Polícia Civil. Foi realizada uma perícia no local e as vítimas encaminhadas para exame de corpo de delito.

Fonte: estadao.br


RN: Suspeito de roubo é espancado até a morte por 'justiceiros'.

Suspeito foi morto na avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste (Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi)
(Foto: Flávio Muniz/Inter TV Cabugi

Na noite do ultimo sábado (26/04), um homem suspeito de ter roubado um aparelho celular foi espancado até a morte, no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal / RN. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de 'justiceiros' na rua Felizardo Moura por volta das 20:00hs. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e permanece sem identificação.

Nem a PM nem a Polícia Civil sabem dizer se este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte em que a chamada 'justiça com as próprias mãos' termina em morte. 'Em nosso relatório consta apenas que ele teria assaltado alguém. Então foi pego por populares, espancado e morto”, confirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.

A Polícia Civil também trata o caso como sendo a vítima morta por espancamento após cometer um assalto. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.

Patu: Policia Militar divulga fotos dos suspeitos de matar gerente dos Correios.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) 

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou na tarde deste domingo (27/04), fotos de dois homens suspeitos de participação no assalto aos Correios na cidade de Patu, na região Oeste do estado. Os, mas na fuga feriram a tiros um soldado da PM e mataram o gerente Arni Praxedes, de 51 anos. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (24/04). Desde então policiais do RN, com a ajuda de PMs do Ceará e Paraíba, fazem buscas na tentativa de prender os criminosos. 

As imagens dos suspeitos, identificados como Galeguinho e Antônio Neto, foram repassadas ao G1 pelo capitão Inácio Brilhante, que comanda a operação ao lado do Delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu. "Temos informações que os dois são paraibanos.

O Galeguinho, que aparece na foto de camiseta amarela, é natural da cidade de Paulista. Já o Antônio Neto é de Bom Sucesso e tem um mandado de prisão em aberto", afirmou o capitão. 

Ainda de acordo com o Capitão Brilhante, as buscas pelos criminosos não acabou. “Estamos percorrendo as estradas da região. Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, ressaltou. 

Policia Federal no caso 

domingo, 27 de abril de 2014

São Francisco do Oeste: jovem morre vitima de acidente de transito.

 
(Foto: rede social)

Na madruga do ultimo sábado (26/04), aconteceu um acidente de transito em uma rodovia municipal que dar acesso a Vila São João, município de Ererê/CE, que vitimou a jovem Ana Cristina, 17 anos, residente em São Francisco do Oeste.

Segundo informações, o marceneiro Otoniel Evangelista Moreira da Silva, 35 anos, era o condutor do veículo modelo S-10, de cor branca, e trafegava pela rodovia, citada acima, quando perdeu o controle do veiculo, sobrando em uma curva, e com isso o mesmo capotou, vitimando fatalmente a adolescente Ana Cristina Raposo dos Santos, 17 anos, natural de Portalegre/RN.

Além da vítima e do condutor, mais duas pessoas ocupavam o veiculo no momento do acidente. Eles retornavam de uma festa dançante que ocorria na zona rural daquele município.

Os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e após atendimento foram liberados. O corpo da vítima fatal foi removido por uma equipe do ITEP, para exame necroscópico.

O sepultamento de Ana Cristina será realizado na manhã deste Domingo (27/04), às 09:00 horas, na cidade de Portalegre.O corpo esta sendo velado na casa de uma tia da vitima, localizada  na COHAB, na cidade de Portalegre.

O veículo encontra-se na delegacia de polícia militar de São Francisco do Oeste.

Mais Imagens

sábado, 26 de abril de 2014

Vale do Apodi: Policia Militar fiscalizará corrida de cavalos, onde crianças são usadas como cavaleiros.

Imagem Ilustrativa

Várias denúncias foram feitas ao comandante da companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Carvalho, dando conta de menores de idade, até mesmo crianças, envolvidas em competições de corrida de cavalo, mais conhecida como "corrida de prado", na região do vale, e com mais freqüência na comunidade de Pindoba, Zona Rural de Felipe Guerra.

Diante das denuncias, o Capitão Carvalho, irá fiscalizar juntamente com o conselho tutelar se existe menores sendo usados nessa prática de corrida, tendo em vista que são regadas a apostas, e bebidas. Segundo o Capitão Carvalho, o fato já foi comunicado ao Ministério Público. Segundo informações esta marcada uma corrida de cavalos para o próximo domingo (27/04), na comunidade de Pindoba.  “Estarei lá pra fiscalizar, e se as denúncias forem comprovadas, a prática do prado com menores, sem a devida autorização judicial será proibida e os responsáveis penalizados perante as leis”, afirmou o Capitão Carvalho.


PERIGO

As crianças são usadas devido ao seu pouco peso, e assim os cavalos conseguem percorre uma distancia de até 400 metros em apenas 17 segundos. Em uma das últimas corridas, um cavalo montado por uma criança em alta velocidade caiu, arremessando-a a uma distância considerável, quase matando-a, disse o denunciante. 

Patu: policiais recebem o reforço de um helicóptero, para dar apoio nas buscas dos assaltantes dos correios.

(Foto: Cedida)

Na tarde da ultima sexta-feira (25/04/2014), um helicóptero pertencente ao CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) do estado do Ceará, chegou à cidade de Patu, para dar apoio nas buscas ao restante da quadrilha que assaltou os correios da cidade.

Segundo o Capitão Brilhante, oficial comandante da operação, a aeronave irá fazer todo o reconhecimento da área e posteriormente iniciará as buscas com vôos rasantes. Ainda segundo o Capitão Brilhante, informações dão conta que os elementos continuam escondidos na região, que por ser serrana, dificulta ainda mais as buscas.

A aeronave dará apoio às equipes, que por terra farão uma varredura em toda a área. “é só uma questão de tempo para conseguirmos localizar e prender o restante da quadrilha”, afirmou o Capitão Brilhante.

O interessante é que a ajuda aérea veio do Estado do Ceará, mesmo que no Rio Grande do Norte a Secretaria de Segurança Publica possua um helicóptero, o Potiguar 01, mas este há tempos não é visto em operações policiais no Estado.  

Mais Imagens

King Consultoria & Treinamento!


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Patu: Suspeito de tentar assaltar agência dos correios morre em troca de tiros com a policia.

(Foto: cedida)

Na manha desta sexta-feira (25/04/2014), um dos suspeitos de participação no assalto aos Correios no município de Patu, morreu em uma troca de tiros com a polícia, em um confronto que ocorreu no Sítio Patu de Fora, na zona rural de Patu / RN.

Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos também teriam sido baleados, mas continuam escondidos no meio da mata. Durante o assalto aos Correios, que aconteceu na manhã desta quinta (24/04), o gerente Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM que trocou tiros com os assaltantes ficou ferido, mas passa bem.

A operação realizada nesta manhã foi comandada pelo Capitão Brilhante, comandante da Companhia de Policia de Alexandria, e pelo Delegado Regional de Patu, Sandro Régis. Ainda de acordo com a polícia, participaram do cerco policial, policiais do Grupo Tático Operacional de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, além de agentes da policia civil.

O suspeito morto, segundo o delegado Sandro Régis, foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos, natural de Natal. Com ele foi encontrado uma mochila com alimentos, munição de pistola calibre ponto 40, além de um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma freqüência utilizada pela polícia.

Mais Imagens

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Patu: Tentativa de assalto aos correios da cidade termina com funcionário morto e policial baleado.

Agência dos Correios em Patu foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (24) (Foto: Blog Patu 24 Horas)
(Foto: Blog Patu 24 Horas)

Na manhã de hoje 24 de abril vários elementos em um veiculo do modelo Captiva, chegaram à agência dos correios da cidade de Patu e anunciaram um assalto.

Segundo informações dão conta de que o assalto foi frustrado, onde o gerente Arni Praxedes foi atingido por vários disparos, foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, e o PM  Zé Filho foi baleado, mas seu estado de saúde não corre risco de morte.

Policiais de Assu, e várias outras cidades da região estão em diligencias na tentativa de localizar o bando. O gerente dos Correios, ARNI PRAXEDES, sofreu vários disparos de arma de fogo, foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade de onde foi encaminhado às pressas para Mossoró em estado grave, o policial Sd O.Filho que estava com colete a prova de balas também foi atingido, socorrido mas passa bem.

Os assaltantes fugiram pela RN 078, e3m direção a cidade de Catolé do Rocha / PB. Neste momento o carro dos assaltantes foi abandonado no Sitio Saco, zona rural de Patu, e dentro do veiculo foi encontrado um carregador de PT 9mm.

Mais Imagens

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pará: Garimpeiro encontra avião desaparecido a 36 dias.

Destroços da aeronave foram localizados na noite de terça-feira (22)
Foto: Divulgação

Um garimpeiro localizou no final da tarde desta terça-feira (22/04), a cerca de 20 km a noroeste do município de Jacareacanga, no sudeste do Pará, em uma região de mata fechada, o bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido desde o dia 18 de março. A aeronave, que transportava cinco pessoas a bordo, desapareceu cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à Jacareacanga. Ainda não há informações sobre as vítimas.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um garimpeiro informou ter encontrado os destroços de um avião a 10 milhas do centro de Jacareacanga. Três militares da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhados de policiais militares, chegaram até o local indicado no início da noite e identificaram a aeronave.

Devido à falta de luminosidade, os militares não entraram no equipamento para identificar as vítimas. Equipes de busca estão no local para concluir a operação de resgate. Até o momento, ainda não foi possível confirmar a situação dos ocupantes do bimotor.


Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

RN: Policiais militares e bombeiros decidem suspender paralisação.

A decisão pelo fim da greve foi tomada após assembleia (Foto: Wellington Rocha)
A decisão pelo fim da greve foi tomada após assembleia (Foto: Wellington Rocha)

Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte deliberaram pelo fim da paralisação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (22/04). Após reunião com a cúpula da segurança pública, as categorias optaram por oferecer mais um voto de confiança ao Governo do Estado, que assumiu o compromisso de enviar o projeto da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa, no dia 30 deste mês de abril.

Com isso, os policiais e bombeiros militares realizaram uma assembleia geral extraordinária no acampamento montado em frente à Governadoria e votaram pela suspensão da greve. “Agora, vamos esperar que o Governo cumpra com sua palavra, tendo em vista que o próprio secretário de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, assinou um termo de compromisso”, destacou o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM-RN.

A paralisação dos PMs e bombeiros teve início às 7h, reunindo praças e oficiais, bem como familiares dos militares, em frente ao prédio da Governadoria. A adesão aconteceu também pelo interior do Rio Grande do Norte. Além de se comprometer a enviar o projeto da Lei de Promoção de Praças, o Governo agendou uma reunião para o dia 5 de maio, quando os outros pontos da pauta de reivindicações deverão ser debatidos.

A pauta de reivindicações das duas categorias inclui a lei de promoção de praças; reajuste de 56,7% do subsídio e a inclusão da database ao texto da lei; devido enquadramento dos níveis remuneratórios; pagamento das férias; integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação; revisão da lei e reajuste da diária operacional; admissão de etapa alimentação com verba indenizatória; revisão do estatuto da Polícia Militar (carga horária); substituição do RDPM por código de ética; complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação do efetivo e convocação dos 824 suplentes; assistência à saúde psíquica do PM e do BM.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

RN: Governo tenta acordo para evitar greve da PM e Bombeiros.


O Governo do Estado terá reunião nesta segunda-feira (21/04/2014), com policiais militares e membros do Corpo do Bombeiros para tratar sobre as reivindicações das categorias, que ameaçam suspender os serviço a partir de amanhã (22/04/2014). Caso não tenha acordo, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que acionará imediatamente a Justiça para solicitar a manutenção das atividades.

Acampados no Centro Administrativo desde a semana passada, os policiais militares querem, entre outras coisas, a aprovação da Lei de Promoção dos Praças, reajuste salarial de 56,8% e implementação da lei que trata sobre a remuneração por níveis, que está aprovada e ainda não é aplicada. Já os bombeiros cobram a realização de concurso público para ampliar os quadros da corporação.

No fim de semana, o Governo do Estado afirmou que encaminhará a lei de promoções de praças e garantiu também a convocação de mais policiais civis e realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros. No entanto, a categoria cobra a discussão sobre os outros pleitos e também garantias de que as promessas serão cumpridas.

De acordo com Miguel Josino, a peça judicial para solicitar a continuidade dos serviços da PM e Corpo de Bombeiros já está pronta, mas ele acredita que haverá acordo. "Vamos negociar e tentar chegar a um consenso", disse.

Efeito

BIOVIDA & VÍDEO CLINICA !


Endereço: Rua Pe. Benedito Alves, 302 - Centro - Apodi / RN
Telefone: (84) 3333 - 3493

Apodi: agricultor tem moto furtada e queimada na zona rural.

(Foto: Cabo Claudio)

Na madrugada deste domingo (21/04/2014), o agricultor Pretonito Marcolino de Oliveira, morador do Sitio Córrego, teve sua motocicleta furtada, e na manha do domingo, o mesmo encontrou a motocicleta queimada, em uma estrada carroçável que do acesso ao Sito Córrego dois.

Uma equipe da ROCAM esteve no local, mas não conseguiram informações que pudessem identificar o acusado do delito.

Mais Imagens

sábado, 19 de abril de 2014

RN: Secretário de segurança diz que governadora enviará à Assembleia leis que valorizam as polícias.


Em reunião neste sábado de Aleluia (19/04/2014), no gabinete da Secretaria de Segurança, o titular da pasta, general Eliezer Girão, repassou aos demais auxiliares do Governo o que tratou com a governadora Rosalba Ciarlini na última semana. 

Para Girão, a prioridade são as estratégias para valorização dos servidores da Segurança, que serão beneficiados com as medidas que estão sendo adotadas e que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador. 

A ‘Lei de Promoção dos Praças’ é uma dessas prioridades e, segundo Girão, a lei, que vai permitir “que soldados sejam promovidos a cabo, e que cabos sejam promovidos a sargento”, por exemplo, vai também, “por determinação da governadora, destravar o plano de vida das instituições”, afirmou o secretário ao Blog. 

Outro item prioritário no projeto de valorização dos profissionais, segundo Girão, é a regulamentação das diárias operacionais. 

“A ideia é incluir a diária operacional no contracheque. Ela terá mais força”, disse o general, afirmando que foi autorizado pela governadora a trabalhar a reformulação, que passa ainda pelo aumento no valor da diária, fazendo com que os policiais, em vez de fazerem bicos fora da corporação, trabalhem para a própria polícia em períodos de folga. 

RN: sobrinho mata tio a facadas.

Crime aconteceu por volta das 17h, em Mãe Luíza (Foto: Heloísa Guimarães/G1)
(Foto: Heloísa Guimarães/G1)

Um homem de 51 anos foi morto a facadas pelo sobrinho no fim da tarde desta sexta-feira (18), em Natal. O caso aconteceu por volta das 17h, na rua Camaragibe, em Mãe Luíza. Ivanildo de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, familiares informaram que ele costumava bater nas irmãs quando bebia e nesta sexta o filho de uma delas reagiu e matou o tio.

Familiares de Ivanildo contaram que ele teve uma discussão com a irmã nesta sexta-feira porque vendeu umas verduras que a irmã tinha acabado de comprar. De acordo com os parentes, quando a irmã reclamou, Ivanildo a agrediu com um cabo de vassoura. Quando a mulher contou para o filho o que havia acontecido, ele foi tirar satisfações com Ivanildo. os dois discutiram e o sobrinho matou o tio a facadas.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o sobrinho já havia fugido.

Grande Festa de Sábado de Aleluia !

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Apodi: policiais militares fazem distribuição de kits de café da manha em comunidades carentes.


Na manha desta quinta-feira (17/04/2014), uma equipe de policiais militares do GTO de Apodi, juntamente com o Capitão Carvalho, comandante da companhia de policia militar, distribuíram kits de café da manhã, em algumas localidades carentes da cidade , como os bairro Bacural I e II, Garilândia, e Baixa do CAIC.

A ação social foi realizada no quinto dia da Semana Santa, dia em que se encerra a Quaresma.


Imagens da distribuição 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

RN: instrutores do Proerd e policia mirim participam de blitz educativa no interior do Estado.

Blitz Educativa

Na manhã desta quarta-feira (16/04), ocorreu na cidade de Currais Novos /RN, uma blits educativa em prol de um trânsito seguro. A atividade desenvolvida pelos instrutores do Proerd e os policiais do Ronda Escolar, contou com o apoio de parceiros importantíssimos, como os policiais mirins, que estiveram entregando panfletos e adesivando carros e motos que passavam pelo local.

Visando um fluxo de veículos mais intenso neste período de feriado, esta atividade fez parte de uma programação desenvolvida pelo Proerd no Sertão visando ações sociais.

A ação contou com a presença da imprensa local que esteve fazendo a cobertura da programação como a Sydys TV a Cabo, a TV Cristo Rei, e o apoio da 95 FM, da Shineray, da Pax Deus é Grande e do vereador Narcísio Vidal (apoio logístico).

A responsabilidade é individual, mas a conscientização dependerá de todos nós.

Mais Imagens

Mossoró: idosa de 60 anos é espancada ate a morte na zona rural.

 

No inicio da noite da ultima terça-feira (15/04/2014), foi registrado um crime de homicídio as margens da RN 013 estrada que liga a cidade de Mossoró a Tibau, e teve como vitima a aposentada Esmeralda dos Santos de 60 anos de idade, moradora do Assentamento Jurema distante cerca de 18 Km de Mossoró / RN.

Segundo informações a aposentada foi espancada até a morte, naquela comunidade, por seu enteado identificado por Paulo Henrique. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima estava em sua casa quando seu enteado, que é usuário de drogas, chegou promovendo um verdadeiro quebra-quebra no interior da residência e agredindo fisicamente a aposentada. A vitima tentou escapar da morte se refugiando em uma residência vizinha, mas foi perseguida e espancada a chutes e ponta pés até a morte na sala da residência.


Informações ainda dão conta que após a ação criminosa, o acusado obrigou o seu pai a lhe dar fuga em uma Motocicleta Traxx, que teria saído em direção a Mossoró.

Policiais Militares da Força Tática fizeram o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP, que após a perícia removeu o corpo para a sede do órgão, onde será submetido a exames de necropsia. Essa é a 50º morte violenta em Mossoró no ano de 2014.

Imagens Fortes

Lajes: foragido da justiça reage à abordagem policial e acaba morto em troca de tiros com a polícia.


Na tarde da ultima terça-feira (15/04/2014), a policia militar da cidade de Lajes, em patrulhamento ostensivo, resolveu abordar um jovem que estaria em atitude suspeita, no interior de uma churrascaria, e foi nesse momento que o mesmo sacou um revolver calibre 38 e efetuou dois disparos contra os policiais, que logo revidaram com alguns disparos que atingiram o jovem. O jovem foi identificado como sendo o foragido da justiça Jefferson Januário que respondia na justiça pelo crime de roubo (art. 157).

Segundo informações o jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois da troca de tiros.

O caso aconteceu na Churrascaria Lajes, que fica as margens da BR-304, próximo a cidade de Lajes.

Imagem Forte

terça-feira, 15 de abril de 2014

Licínio de Almeida / BA: cidade é modelo em ensino público de qualidade para todo o país.



Em tempos de preocupação com o desempenho da educação brasileira no ranking mundial, o município de Licínio de Almeida, situado no interior da Bahia, tem feito a diferença quando o assunto é ensino público de qualidade, tanto que a última escola privada encerrou suas atividades por falta de alunos, que migraram para o ensino público. Movimento este de acordo com o que aponta a análise do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), divulgado pelo MEC.

Em 2012, Licínio de Almeida alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a pontuação mais alta do estado da Bahia. O município ficou com as melhores notas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano). Com 5,9 e 5,3, respectivamente, no IDEB, a pequena cidade baiana bateu a meta do Ministério da Educação para 2021.


Uma das escolas do município, a Pingo de Gente, foi mais adiante na disputa e ficou entre as oito melhores da Bahia. Além de conseguir a maior nota do Estado no Ensino Fundamental I (6,9), obteve 5,3 no Ensino Fundamental II. Com tanta qualidade ofertada pelas escolas públicas, a última instituição de ensino privado do município fechou suas portas esse ano por falta de alunos.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mossoró: Apodiense é presa com 15 quilos de maconha.


Delegado Renato Oliveira (Foto: Benedito)

A Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divpoe) apreendeu 15 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (14/04/2014), em Mossoró. A droga estava prensada em 17 tabletes grandes em uma casa no bairro Barrocas. O suspeito de ser dono da maconha fugiu antes da chegada dos policiais. Uma adolescente de 16 anos, natural de Apodi, namorada do suspeito, foi apreendida.

A operação foi comandada pelo delegado Renato Oliveira, titular da Divpoe. A casa já estava sendo monitorada pela Polícia Civil, que aguardou a chegada de um carregamento maior de droga para realizar a abordagem. A adolescente foi apreendida quando chegava ao local com comida. O suspeito já havia fugido.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, as investigações ficarão sob a responsabilidade da  Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Mossoró.


Fonte: G1 RN.