Paginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coronel Araújo confirma reposição de viaturas da Polícia Militar

Oficial informou que pagamento para a locadora foi feito e carros estão saindo das oficinas.

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou que as viaturas que estavam paradas em virtude da falta de pagamento do aluguel começaram a ser repostas. O oficial explicou o débito que estava em atraso foi quitado pelo Governo do Estado e, com isso, os veículos começaram a sair da oficinal.

Desde o início deste ano que havia um impasse entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a empresa pernambucana Locação de Veículos e Serviços Ltda (Locavel), que tem um contrato anual de locação de carros no valor de R$ 6.945.876,00. Em virtude de atrasos nos pagamentos mensais, a empresa começou reter as viaturas nas oficinas.

Isso causou um déficit de veículos no policiamento ostensivo. O coronel Araújo Silva explicou que 57 viaturas estavam encostadas. No entanto, 38 delas já foram entregues. Em entrevista ao programa O Povo no Rádio, da 96FM, na manhã desta sexta-feira (4), o comandante declarou: “eles prometeram que vão nos entregar o restante na próxima semana”.

Aliado a isso, o coronel destacou que terá início uma ação de reforço no policiamento nas ruas. “Inclusive, vamos colocar em prática a Operação Quartel Vazio, na qual iremos aproveitar também o efetivo de setores administrativo para que eles possam auxiliar no patrulhamento ostensivo”, comentou.

Coronel Araújo Silva informou ainda que a Polícia Militar está fazendo um trabalho de remanejando do efetivo, levando-se em conta os índices de violência em determinadas áreas.