Jeilson Costa fora preso quando estava trabalhando em uma empresa de Apodi. Depois da prisão o mesmo fora encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Apodi, onde aguardara por decisão do Juizado Criminal da Comarca apodiense.
Segundo apurou a reportagem, o Baybi já cumpriu três meses no Centro de Detenção Provisória de Apodi e mais seis meses na Cadeia Pública de Caraúbas. Ele estava respondendo ao processo em liberdade pelo fato de ter recorrido junto ao Poder Judiciário, mas agora saiu a condenação em definitivo do mesmo que fora condenado a cinco anos de reclusão.
Logo depois de ser feita a prisão de Baybi, o delegado Renato da Silva Oliveira, comunicou a justiça. Atualmente o Centro de Detenção Provisória de Apodi conta com cerca de 30 presos no regime fechado e mais 08 no semiaberto.
Conhecida por cidade violenta, a população apodiense tem nos últimos dias, respirados ares de tranquilidade. Tanto a Policia Civil comandada pelo delegado Renato Oliveira quando a Policia Militar comandada pelo capitão Inácio Brilhante Araujo Filho tem realizado excelente trabalho em prol da segurança da população.