Paginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Polícia Militar de Apodi prende homem acusado de estuprar criança de 08 anos em Mossoró

          
APODI – Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Apodi, sob o comando do capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, prenderam na tarde dessa segunda-feira, no Distrito Rural de Góis, na Chapada do Apodi, o pedreiro, Elivanilson Monteiro Andrade, 37, natural de Patu, foragido de Justiça de Mossoró, onde responde processo sob a acusação de Atentado Violento ao Pudor, ou seja, o mesmo é acusado de ter estuprado uma criança de apenas 08 anos de idade em Mossoró.
Elivanilson Monteiro Andrade, teria praticado o Crime de Atentado Violento ao Pudor, a cerca de cinco anos, na Favela do Forno Velho em Mossoró. Elivanilson Monteiro, fora condenado pelo juiz Claudio Mendes Junior da 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, que expediu um Mandado de Prisão no dia 09 de janeiro de 2012, desde dessa época o mesmo, encontrava-se foragido da justiça.
 Segundo o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, a prisão do acusado foi efetuada depois de um levantamento feito na Comunidade de Góis na Serra do Apodi. “Recebemos uma informação de que na localidade tinha um fugitivo da justiça e desde então começamos a fazer um trabalho para localizar o fugitivo”, comentou o capitão Inácio Brilhante que cumpriu o mandado judicial de prisão decretado contra o acusado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
No momento da prisão, Elivanilson Monteiro Andrade, disse aos policiais que o único problema que tinha com a justiça era referentes ao atraso de uma pensão alimentícia, e que sua ex-mulher estava tentando lhe prejudicar na justiça, mas que ele era trabalhador. “Não sabia que estava foragido da justiça, a defensoria pública ficou de recorrer o meu processo”, disse Elivanilson Andrade que não foi comunicado de nada a respeito do seu processo.  
Depois de encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o capitão Inácio Brilhante policiais fizeram uma consulta junto a Delegacia de Capturas de Natal (Decap) e fora constatado que tinha um Mandato de Prisão em aberto desde 09 de janeiro em nome de, Elivanilson Monteiro Andrade.
O preso ficará na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi enquanto aguarda a transferência para algum estabelecimento penitenciário de Mossoró, onde permanecerá preso para cumprir a pena imposta pelo Poder Judiciário.
Constantemente a Policia de Apodi tem prendido fugitivos da justiça mossoroense, principalmente pessoas que se envolve com brigas de gangues de Mossoró e procuram a Chapada e vale do Apodi para se esconderem da justiça. Qualquer informação pode ser repassada para a Policia Militar pelo 190 e Policia Civil pelo 3333 – 2737. Não é necessário se identificar. 
Fonte: www.ovaledoapodi.com.br (via email)