Flagrante foi feito por policiais de Parelhas na zona rural de Santana do Seridó.
Policiais militares que atuam em Parelhas apreenderam uma grande quantidade de material usado para a confecção de explosivos. Durante o dia desta quarta-feira (2), eles faziam treinamento na zona rural do município de Santana do Seridó e quando passavam por um sítio visualizaram o material.
Dez sacos de nitrato, cada um com 25 quilos, foram encontrados no sítio. Além disso, os policiais encontraram um rolo de fio, que geralmente é usado nas pontas de dinamites. Todo esse material, de acordo com informações da Polícia Militar em Parelhas, estava escondido por baixo de uma lona de plástico.
Quando os policiais encontraram o material ainda era manhã. Com isso, eles decidiram montar campana para tentar prender os responsáveis pelo nitrato. A polícia ficou no local até o início da noite e como ninguém apareceu, o material foi apreendido e levado para a delegacia da cidade.
A partir de agora, a Polícia Civil deverá entrar em contato com os proprietários do sítio para tentar identificar quem teria deixado o nitrato e o rolo de fio lá. Além disso, a suspeita é que uma fábrica clandestina de explosivos estivesse funcionando naquela região. Policiais do GTO e Rádio Patrulha da PM fizeram diligências, mas não encontraram suspeitos.