Paginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Agente Penitenciário encontra droga em jantar de preso no CDP de Apodi.


Foto: Sentinelas do Apodi

Durante a revista na alimentação dos apenados que cumprem pena no regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o agente penitenciário de plantão, Marcio Morais, encontrou na alimentação do preso Airton Clayton Torres, um tablete de maconha prensada que estava envolta de um plástico escondido no meio da marmita.

A droga foi trazida pela namorada do detento. A jovem que tem apenas 17 anos é natural de Porto do Mangue e teve sua identidade preservada pelos policiais da Delegacia de Policia Civil do município.
O escrivão da DP de Apodi, Jose Luiz, registrou o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional e amanha encaminhara ao juizado da Infância e Adolescente da comarca de Apodi. Na Delegacia, a menor disse que tanto ela quanto o seu namorado são viciados em crack e maconha.
Após a apreensão da droga o agente Marcio Morais, comunicou o fato ao diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Airton Lucena que também comunicara o fato a juíza Kátia Cristina Guedes Dias e ao promotor da justiça, Silvio Brito, ambos titulares da Vara Criminal da Comarca de Apodi.
Desde que foi criado o CDP de Apodi tem sido modelo entre as demais unidades prisionais. Os agentes penitenciários tem mostrado competência e honestidade.

 Airton Clayton Torres
Foto: Sentinelas do Apodi
Foto: Sentinelas do Apodi
Texto: O Vale do Apodi