Paginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Wober Júnior tem registro de candidatura cassado


Termina amanhã o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais informem ao Tribunal Superior Eleitoral a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, para fins de centralização e divulgação de dados. Correndo contra o tempo, a Corte eleitoral indeferiu ontem mais uma leva de candidaturas, entre elas a do ex-deputado Wober Junior, presidente regional do PPS e que disputaria uma vaga na Câmara Municipal de Natal.

Wober consta da relação entregue pelo Tribunal de Contas do Estado ao TRE e à Procuradoria Regional Eleitoral e corresponde aos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito da Corte de Contas, por decisão transitada em julgado. São 575 gestores e 1.148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até junho. A medida obedece ao artigo 71 da Constituição Federal.

Os juízes do TRE também indeferiram o registro das candidaturas de Augusto José de Aquino (Pilões), de Adonias Francisco de Melo, candidato a vice-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado; Jailson de Morais (Apodi), Erivaldo da Cunha Macedo (Ipueira), Heleno Joaquim Amanso (São José de Mipibu), Jean Carlos Vieira (Campo Grande), Cleziano Epifânio Duarte (Paraná), José Manoel de Lima (Lajes Pintadas), Clidenor Pereira de Araújo Filho (Cerro Corá), Kerginaldo Rodrigues Pinheiro (Monte das Gameleiras), Francisca de Fátima Lima do Nascimento (Pedra Grande) e João Fernandes Costa (Campo Grande).

Ainda foi julgado o recurso proveniente de Parnamirim, interposto pela Coligação "Vitória da Continuidade" em face de decisão da juíza da 50ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente impugnação apresentada por ela, deferindo o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários - DRAP da Coligação "Muda Parnamirim II" a participar das eleições 2012. O relator do processo, juiz Gustavo Smith, negou provimento ao recurso, mantendo a decisão proferida, sendo acompanhado à unanimidade pela Corte.