Paginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mossoró: Filho do Deputado Federal Betinho Rosado é vitima de seqüestro.



A noticia do possível seqüestro de Betinho Segundo, filho do deputado federal Betinho Rosado, movimentou as redes sociais na internet e todo aparato policial na cidade de Mossoró na noite desta segunda feira, 20 de Agosto de 2012.

Betinho Segundo estava saindo de uma festinha no bairro Aeroporto em companhia da namorada por volta das 21 horas e 30 minutos, quando foi abordado por três elementos armados que anunciaram o assalto. Eles levaram o carro, modelo S-10 de cor cinza e Betinho Segundo. 

Fotos no local da ocorrência

Uma testemunha presenciou toda ação e acionou a policia militar. A central de Operações colocou em alerta todas as viaturas que se encontravam em patrulhamento no plantão.


Soldado  Erionaldo

O carro foi localizado pelos políciais Erionaldo e Vanderley da viatura 212, com apoio da viatura 215 com os Sd’s Milton Reis e Michel, na Avenida Felipe Camarão em direção a RN 015 saída para a cidade de Baraúna. Com a aproximação os indivíduos passaram a efetuar disparos em direção a viatura e a desenvolver uma maior velocidade.

Os policiais solicitaram reforço ao Ciosp e mantiveram um acompanhamento com segurança, pela RN 015. Os militares não sabiam que Betinho Segundo, havia sido liberado ainda dentro da cidade. Na comunidade de Riacho Grande os elementos abandonaram o veiculo e fugiram pelo matagal em direção a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.

O Ten. Coronel Alvibá, comandante do 2º Batalhão de Policia Militar, acompanhou toda a operação em companhia do Major Correia Lima do 12º e destacou a importância do caso ter sido comunicado a policia de forma rápida, o que facilitou a rápida ação da policia Militar.



Alvibá destacou ainda o cuidado e a cautela dos policiais envolvidos na perseguição ao veiculo, para manter em segurança a possível vitima. O Tc Alvibá enfatizou que se os policiais tivessem o conhecimento da libertação do Jovem, a operação poderia ter tido um desfecho diferente.

Viaturas da Força Tática, Rocam, Cipam e Radio Patrulha, vasculharam a área de matagal nas proximidades da Mario Negocio. A Policia acredita na possibilidade dos acusados serem detentos do Regime semi aberto da Penitenciaria.

Um Oficial da Policia Militar de Mossoró, juntamento com Agentes da penitenciaria realizaram uma contagem e foi observada a falta de três detentos do sistema. A policia não confirmou se os três foragidos do presidio, são os mesmos envolvidos no sequestro relâmpago.


O Comandante da Policia Militar e Direção da Penitenciaria Mario Negocio divulgaram os nomes dos três foragidos e principais suspeitos do assalto seguido de seqüestro relâmpago ao filho de Deputado federal licenciado, Betinho Rosado, na noite de segunda feira 20 em Mossoró.

* André Pereira de Araújo, ““Açudinho”” 24 anos de idade, detido por assalto.
* Francisco Eilson Matoso ““Tito”’ 24 anos de idade Art. 157, assalto. 
* Rafael Julião do Nascimento ““Rafael”” 21 anos de idade, Art. 157, Assalto.

Segundo informações da direção da Penitenciaria, a ausência dos três detentos do sistema semi aberto foi sentido na contagem das 22 horas de ontem.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, Tc Alvibá, o crime não foi caracterizado como seqüestro e os três foragidos da Penitenciaria, são apenas suspeitos.