Paginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Falsos Policiais Federais são Presos no Interior do CE.

Imagem Ilustrativa


Polícia suspeita de que os acusados estavam a serviço de uma quadrilha que planejava o resgate de presos na delegacia

Um casal foi preso, ontem, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 206Km de Fortaleza) quando se passava por policiais federais. Conforme as autoridades daquele Município, Idelvânia Gomes Batista, 25, natural de Campos Sales; e Deivison Oliveira da Silva, 29, de Quixeramobim, afirmavam que eram integrantes da Polícia Federal e que estavam em diligências no Interior.

O casal apresentava documentos falsificados. A mulher dizia ser delegada, enquanto o comparsa se identificava como agente. Os dois chegaram a se dirigir até a delegacia afirmando que estavam ali para acompanhar os trabalhos da unidade.

As suspeitas da Polícia é de que os acusados possam ser integrantes de algum bando organizado e teria ido à delegacia com a missão de preparar algum resgate de preso ou se apoderar das armas da Polícia.

Mesmo depois de descoberta a farsa, a mulher continuou insistindo que fora ´nomeada´ para a PF por um suposto delegado que ela identificou como Claudionor Bergano Vicenza. Em poder dela, a Polícia apreendeu um notebook, um par de algemas e até um carimbo com o distintivo da Polícia Federal.

Registros

No computador, os verdadeiros policiais de Quixeramobim localizaram alguns arquivos, entre eles, um termo de posse no cargo de delegada. Depois que o golpe foi descoberto, os acusados foram autuados em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento.


Clique para Ampliar
Idelvânia Gomes Batista, a falsa delegada da Polícia Federal, insistiu na farsa mesmo depois da trama descoberta