Paginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

“Operação Divisa Segura”


APC, Cap. Brilhante; Airton Ferraz; Sgt Xavier


Durante toda a madrugada do dia 28 para 29/12/2011, aconteceu simultaneamente em 08(oito) estados do Nordeste, são eles: RN, BA, CE, SE, AL, PE, PB e PI, barreiras policiais nas principais estradas que os interligam, com o objetivo de fiscalizar todo e qualquer veiculo que trafegue por estas. Segundo o Sub-Secretario de Segurança Publica do Estado do Rio Grande do Norte – Airton Ferraz – estas operações fazem parte de um pacote de ações que se originaram no mês de junho, a partir de acordos firmados, a principio entre os estados do RN, CE PB e PE, com os seguintes objetivos:  evitar assalto a agencias bancarias e furtos a caixas eletrônicos; combate o tráfico de drogas; busca a armas de fogo; verificação da situação de veículos em circulação; como também  fiscalização e combate ao uso de álcool por pessoas que estejam dirigindo.


Essas operações são realizadas por equipes da Policia Militar e Policia Civil e desde o mês de novembro, do corrente ano, também integram essas operações as Policias Federal e Policia Rodoviária Federal. Essas ações são pré estabelecidas pelos comandos das policias, juntamente com as secretarias de segurança dos Estados, que apenas horas antes repassam os detalhes e os locais a serem executadas.


Policias na Operação.

Airton Ferraz relata que somente neste ano de 2011 já foram realizadas 14 operações, e esse numero ainda ira aumentar ate o dia 31 de dezembro, com a realização de mais operações desta natureza, e a intenção dos Estados e ampliação das operações para dar continuidade a este trabalho no ano de 2012.  


Na região oeste do RN, foram feitas barreiras nas cidades de Apodi, São Miguel, Patu e Pau dos Ferros. As equipes de Apodi foram coordenadas pelo Capitão Brilhante, comandante da 2ª CPM/2º BPM.


Fonte: http://f5apodi.blogspot.com/