Paginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

SONHO de NATAL : Sertanejos querem carro-pipa de presente.




Milhares de moradores das zonas rurais de Quixadá e de Quixeramobim acordaram na manhã de Natal frustrados. A maioria queria um presente tão simples, um carro-pipa, mas não encontraram nada debaixo de suas redes, e nem dentro de suas cisternas. Desde o início do mês aguardam a passagem do carro-pipa, mas até agora, tá mais difícil do que o Papai Noel descer pela chaminé. Muitos são obrigados a caminhar até uma légua para apanhar água. Pelo menos hoje queriam se livrar do sacrifício.

Durante a semana procuramos manter contato com os responsáveis pela Operação Pipa no Ceará, o Comando da 10ª Região Militar. Sem resposta. Um empurra-empurra pra lá e pra cá sem fim. No Ministério da Integração não foi diferente. Informação mesmo apenas através do coordenadores da Defesa Civil nos dois municípios: o Exército Brasileiro suspendeu a operação emergencial porque o Governo Federal não fez o repasse das verbas para pagamento dos pipeiros.


Apenas um pouco de água para saciar a sede. Será pedir demais Papai Noel, ou “Mamãe Noel”. Enquanto uma hora dessa a maioria dos nossos políticos, governantes, ainda estão dormindo e com certeza não acordarão com ressaca por conta das doses de uísque importado. Mas se por acaso lerem esse singelo protesto, esperamos que fiquem pelo menos com outro tipo de ressaca, a moral. E se a sede dessa gente continuar, com certeza lhes darão um presente muito especial, nas próximas eleições, nas urnas.