Paginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VOVÔ É PRESO ACUSADO DE COMERCIALIZAR ARMAS EM SUA RESIDÊNCIA

Delegacia


Um senhor de 87 anos de idade, ex-policial militar, conhecido por Davi Inácio Gouveia, foi flagrado vendendo em sua residência um revólver calibre 38, a um menor de idade que a polícia conseguiu detê-lo na hora em que negociava a arma com o octogenário.

A prisão do idoso aconteceu por volta das 13h:30m na casa em que ele mora com a esposa no conhecido “beco da Antarctica” no centro da cidade.

Os agentes pertencentes ao GTE (Grupo Tático Especial) da Civil, de posse da informação anônima de que o “vovô das armas”, assim como está sendo chamado seu Davi Inácio Gouveia, estaria naquele momento comercializando um revólver, agiram rápido e conseguiram chegar a tempo e impedir a concretização da compra.

Com seu Davi a polícia localizou em sua residência um verdadeiro arsenal. E de acordo com informações do delegado regional Cristiano Jacques, as armas possivelmente, se não fosse à colaboração da denúncia e a ação do grupo, estariam nas mãos de traficantes.

O velhinho por sua vez se defendeu dizendo que as armas eram para sua defesa pessoal e não para serem comercializadas, porém mesmo assim não foi suficiente para livrá-lo da prisão, já que pesou sobre ele a denúncia do menor que estava quase fechando negócio.

Indagado qual seria o destino do acusado, Cristiano disse que todo o procedimento investigativo será oficializado e ele entregue inicialmente ao Comando da PM e em seguida a Justiça.

O delegado ainda disse que dentre as armas encontradas com o “vovô das armas”, 01 (um) revólver calibre 32 e outro calibre 38; 01 (um) Rifle calibre 36 e uma espingarda de fabricação artesanal há manipulação de numeração, o que compromete ainda mais a sua situação.

Os policiais ainda encontraram com ele 23 (vinte e três) munições intactas de calibres diferentes, caracterizando também uma suposta venda cladestina de "balas".