Paginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Matéria Completa sobre a fuga no presidio de Caraubas / RN, na tarde do dia 14/03/2012..

 

Na tarde desta quarta-feira (14/03/2012), dois detentos do Presídio Provisório de Caraúbas, “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”, fugiram utilizando-se de uma Tereza (corda feita por lençóis).

 

Eles estavam na área de sol da cadeia publica, e na hora da visita, um policial militar, que estava em uma das guaritas, observou a movimentação estranha.

Ainda segundo o policial, os outros presos que estavam no pátio jogaram pedras na guarita em uma tentativa de distrair o policial. Uma das janelas da guarita foi atingida e teve parte da vidraça quebrada.

 

Dois detentos conseguiram escalar o muro do presídio, fazendo uso da Tereza, e fugiram. Quando o policial percebeu os dois presos já estavam fora da cadeia e não obedeceram ao comando de parar, e por isso foram efetuados vários disparos. Francisco Josivan Aguiar Freitas, 25 anos, natural de pau dos ferros, foi alvejado e ficou caído no matagal até a chegada do socorro medico, mas não resistiu os ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital da cidade. Já Jarbas Benedito da Silva, que logo após pular o muro tomou uma moto de assalto e depois abandonou o veículo a poucos quilômetros do presídio, foi recapturado no inicio da noite.


 
FRANCISCO JOSIVAN AGUIAR FREITAS (morto na tentativa de fuga)


Foto de Jarbas no momento que foi recapturado

Segundo informações do Cap. Carvalho, comandante 3ª Companhia de Policia Militar, com sede na cidade de Caraubas, e que comandava a operação, Jarbas estava muito cansado e quando percebeu a presença dos policias tentou se refugiar dentro de uma residência. O mesmo não reagiu à prisão. Jarbas já se encontra recolhido no presídio de caraubas /RN.