Paginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

VIOLÊNCIA EM ICAPUÍ: Delegacia atacada após assassinato.

Clique para Ampliar
O quadro de destruição ficou marcado no prédio onde funcionam a delegacia e a cadeia. Os moradores ameaçaram também incendiar a unidade, mas foram contidos com a chegada de reforços policiais de cidades próximas

Um soldado da PM matou a namorada e se entregou. A população se revoltou e invadiu a delegacia de Polícia

Revolta e violência marcaram o fim de semana na cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Estado do Ceará (202Km de Fortaleza). O motivo do fato foi o assassinato de uma adolescente. A garota, identificada como Ana Carla da Silva Bezerra, 16, foi morta, por meio de estrangulamento, pelo namorado, o soldado da Polícia Militar, Linardo Mendonça de Queiroz. O crime ocorreu, na tarde de sábado, no interior da residência da vítima, na localidade de Serra dos Cajuais.


Horas depois de cometer o crime, e ao saber que já havia sido descoberto e estava sendo procurado, o soldado decidiu se entregar às autoridades e foi levado para a delegacia local.

Revoltadas diante do caso, dezenas de populares cercaram o prédio da delegacia, onde também funciona a cadeia pública, e invadiram o local. Enfurecida, a população ameaçou incendiar o prédio. Móveis, equipamentos (como computadores) e até veículos foram destruídos.

Segundo informações chegadas ao conhecimento do Comando do Policiamento do Interior (CPI), até armas de fogo que estavam guardadas na delegacia foram roubadas. A situação só foi contornada com a chegada à Icapuí de reforços das cidades próximas e de patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), enviadas da Capital.

Transferido

Ainda na madrugada de domingo, o soldado acusado do crime foi transferido para Fortaleza e está recolhido no Presídio Militar. Segundo a Corporação, ele havia ingressado nas fileiras da PM em setembro de 2010, através de uma medida liminar.

A Polícia apurou que a garota foi morta estrangulada. O assassino usou o cadarço de um tênis para matar Ana Carla Bezerra.