Moradores tinham saído para missa e, ao retornarem, encontraram o assaltnate morto.
Por Thyago Macedo
Uma morte inusitada foi registrada pela polícia, na noite deste domingo (4), no bairro de Lagoa Nova. Um jovem ainda não identificado invadiu uma residência para roubar, ficou preso em portão e acabou morrendo. De acordo com a polícia, o rapaz morreu por asfixia após a camisa ficar entre as grades do portão.
O caso foi registrado por volta das 19h, entre as rua dos Potiguares e avenida Capitão Mor Gouveia. Segundo informações do sargento Aristófanes Juvenal, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o acusado tinha invadido a residência e furtado alguns objetos.
Na fuga, ele tentou arrombar o portão que estava fechado com cadeado. “Ele tentou abrir o portão por baixo, mas acabou ficando preso e foi sufocando até morrer. Os proprietários da casa tinham ido para a missa e quando voltaram encontraram essa situação”, declarou o policial.
O jovem estava sem nenhum identificação e foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde ainda está aguardando para ser identificado e, logo depois, liberado.