Paginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Governadora faz um “balanço positivo” da segurança do RN no ano de 2011 .

 

A governadora Rosalba Ciarlini colocou a segurança na pauta principal hoje do seu programa de rádio. A chefe do Executivo potiguar fez um “balanço positivo” da segurança no ano de 2011.
“Tivemos a satisfação de fechar 2011 com números muito bons na Região Oeste, principalmente em Mossoró, onde havia um aumento da violência, com números muito altos no primeiro semestre do ano”, avaliou Rosalba Ciarlini. Segundo a Governadora, as medidas tomadas durante o ano passado deram resultado. “Se compararmos os números do segundo semestre, vamos ver que houve uma redução de 45% no número de homicídios”, disse.
Focando especificamente na região Oeste, a governadora enalteceu o trabalho feito em Mossoró. “Isso aconteceu porque adotamos em Mossoró e na Região Oeste um conjunto de medidas eficientes. Investimos em estrutura, criando um novo Batalhão da PM, com viaturas e armamento. Reforçamos o contingente da Polícia Civil, melhorando o setor de inteligência. Criamos o Sertão Seguro, com equipe do BOPE para atuar em toda aquela região. Enfim, fizemos valer o peso de uma estratégia de segurança que está sendo adotada em todo o estado, na capital e no interior, e que com certeza está dando resultado”, observou Rosalba.